SOL EM TOURO

OLHA PRÔ CÉU


“Touro: a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!”
E Touro voltou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

O Sol acabou de entrar em Touro, signo que pede estabilidade e segurança nos passos.
Porém, até Touro, tão plantado no chão, precisa ganhar jogo de cintura agora, pois Sol e Urano estão na rota um do outro. E Urano, não deixa pedra sobre pedra.
Esse mix clama por ruptura com padrões ultrapassados, mas que insistimos em manter.
Essa insistência na manutenção a toda prova só vai drenar energia para o que de fato precisa acontecer.
Dessa cartola antiga, não sai coelho de jeito nenhum.
Imprevistos, detestados por quem teme raios e trovões, estão no cardápio. Agora, o engano, é achar que romper e renovar seja castigo de deuses furiosos.
Pense e considere que “de vez em quase sempre”, estamos tão acomodados em determinadas situações que vamos deixando o barco correr.
Como se por já conhecermos aquele pedaço, fosse preferível ficar por ali mesmo.
Por que não considerarmos a possibilidade, de que um aspecto desses vem justamente para dar aquele “acorda criatura” que nos falta, para ganharmos impulso e agirmos ao nosso favor? E aí me lembro daquela antiga máxima: - “Ninguém faz omelete sem quebrar os ovos.”.
Se resistir, a tensão traz dores no corpo e na alma. É muita energia pronta e disponível para ser utilizada.
Imagine que está segurando uma corda com toda a força. Pode passar anos ali até que um dia, sem pensar que poderia acontecer, a corda arrebenta e a sua tensão ao segurá-la era tanta que te joga longe. Embora seu corpo físico te acompanhe, talvez esteja muito longe de si.
Repito: considere que mudanças podem sim ser coisas muito boas e que ampliarão seu viver como há tempos deseja, mas não sabia como começar.
Se você der passagem, o aspecto Sol Urano te ensina.
#SolTouro #SolUrano #MônicaBergamo #Trânsitos #Astrologia #Mudanças #Persistência



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.