OLHA PRÔ CÉU 03 junho Conj. Sol Vênus e outras tretas Calestes








PARTE II
Sol e Vênus, os do banquinho da parte I do post, embora estejam concentrados em seus assuntos preferidos, estão em comunicação com o restante da abóboda celeste.
E uma fumaça densa, avermelhada, com cara de impulsividade se forma carregada de impulsividade. É fácil entrar em combustão, como se não se pensasse e tudo virasse instinto, energia primitiva, refletindo no coletivo.

Aqui para o nosso lado, sabe=se lá o que mais precisa ser feito para que as pessoas se conscientizem e essa consciência se transforme em ações de preservação. O aumento de casos de contaminação e mortes pelo Covid19 é assustador e não parece existir de fato uma atitude mega correta e cuidadosa por parte de quem pode ficar em casa e não fica. Aposto que o comércio ficará lotado feito a 2 de março ou o Saara em véspera de Natal. Nem todos podem ficar em casa mas dos que podem nem todos ficam seriamente e isto impacta muita coisa.
Me pergunto qual parte da tragédia não é compreensível? Sinceramente não acho mais que seja negação e sim onipotência. Aquele papo flácido de que as coisas ruins não acontecem com a gente. Tá. Mas mesmo que queira fazer o que bem entender da sua vida, em que parte do caminho perdeu a sua decência, o seu compromisso de não pisar com o salto na vida do outro e esmagar? Não dá para acreditar no show de horrores.
Marte faz aspecto tenso com o Sol, energia bélica, reativa. Aspecta Vênus também e isso pode fazer os do banquinho terem acessos explosivos com respeito a finanças e relacionar. Existe a disposição para o entendimento ao mesmo tempo em que existe o fósforo pronto para acender perto da gasolina.
Isso pode fazer com que os cuidados diminuam e corra riscos completamente sem sentido.
Paciência? Vai faltar.
Irritabilidade? Vai sobrar.
Fora isso, estamos na semana do Eclipse de sexta, dia 05, o primeiro de junho e Eclipse sempre vai dando o ar da graça dias antes, preparando seu terreno.

O ataque não é a melhor defesa, CONVERSE. Faça o que for possível neste sentido, faça a sua parte.
Mas às vezes o lado de lá do banquinho nem sabe o que é simplesmente se dispor a ouvir e trocar. A rebeldia das defesas da vida. Numa dessas acontece muita coisa boa e muita coisa que gostaríamos de dispensar. Mas é preciso se envolver nisso, na tentativa.
Baixe a guarda nos assuntos de Vênus.
Crie possibilidades diante de obstáculos, sempre existe algo que pode ser feito.
Imagem
Kathe Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.