OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 03 JUNHO CONJUNÇÃO SOL VÊNUS e outras tretas celestes. PARTE I







OLHA PRÔ CÉU
QUARTA, 03 JUNHO
CONJUNÇÃO SOL VÊNUS e outras tretas celestes.
PARTE I

O Sol, representa a nossa essência, o nosso Eu mais profundo enquanto Vênus é a Deusa do Amor, lida com relacionamentos, desejos, valores, finanças.
Como vimos em postagens anteriores, Vênus está retrógrada e assim permanecerá até 25 de junho facilitando reavaliações.
Sol e Vênus, se encontram formando uma conjunção. Isso significa que estão colados, sentados no mesmo banquinho e abraçados. Dali, no mais legítimo espírito geminiano que os une, podem sair conversas do tipo “vamos clarear aquilo que aconteceu?”
Isso não significa retornos, embora esta possibilidade nunca esteja descartada, não é VIDA? Mas sim uma verdadeira oportunidade de fazer a energia estagnada fluir novamente.
O Sol, farol do nosso céu, ilumina estes assuntos que pertencem a Vênus e com isso, você pode abrir o seu coração para você mesmo. Quanto ocultamos de nós mesmos, damos o famoso tiro no pé porque assuntos, quereres, dúvidas nos afligem tanto ao ponto de desviarmos de tudo isso e ir levando? Só que esse ir levando não é eterno e quando a energia do céu age no sentido de estimular pontos nevrálgicos é hora de sentar no banquinho.
Pode ser que queira dar uma afastada no banquinho, mas pense bem se isso não faz parte da proteção daqueles pontos intocáveis.
Quando falamos que Vênus é a Deusa do Amor, com frequencia esquecemos que também fazemos parte deste amor. Que se não nos sentirmos aceitos e amados por nós mesmos, não vira. E este precisa ser o começo desta reflexão. Se estamos distanciados de nós mesmos como poderemos saber o que de fato queremos? Vamos no famoso automático, levando. Nem mesmo o incômodo, a dor que a descoberta do que desejamos pode nos causar é maior do que o próprio aprisionamento. Veja bem, não estou dizendo que esteja necessariamente com uma venda que não deixe passar um raio de luz. Mas é possível que não esteja com os olhos do coração abertos quanto poderiam.
Mas por que falar sempre de coração, consciência, afeto? Porque eles são o que impulsionam tudo o mais. Nossos vínculos, nossas escolhas, nosso empenho no ofício, a curiosidade com que nos movemos no mundo. Sem isso, nos arrastamos e o pior, nos acostumamos com isso achando que é assim mesmo. E aí vamos nos largando, perdemos o sorriso espontâneo aos poucos e achamos que é apenas cansaço passageiro, o humor sai de cena e qualquer esbarrão vira guerra.
Preste atenção em você. O que é que está ao seu alcance fazer? E o que é que precisa de maior planejamento? Você pode fazer coisas agora que o façam caminhar em sua direção. E este encontro vai permitir o encontro com o outro.
Como a energia tanto do Sol quanto de Vênus é geminiana, ganhamos certa leveza, boa hora para trocar, falar, se expressar. Não interessa se a palavra é a mais correta. O que importa é a intenção e a decisão de abrir, feito uma inspiração profunda que oxigena muito. Sabe esta situação em que se sente? Pois é, você não está sozinho.
Considere renovar suas crenças a respeito de si mesmo e a respeito de tudo o que te interessa. Não se trata de fazer fogueira, se trata de olhar para os altares da sua alma mais uma vez. Há quanto tempo não faz isso? Experimente outros pontos de vista em relação aos assuntos de Vênus. Não faça disso uma condenação porque não é. Nem você é obrigado a nada, óbvio, é apenas um convite de autocuidado com o que de fato importa para você. Aquela parte sua que precisa de mais liberdade para pensar, sentir, propor. Fazem parte de da sua essência solar mas podem estar longe da sua consciência pois estão abafados, sombreados, esquecidos.
O desejo por novas experiências faz parte disso, mas você precisa se permitir e acreditar que esta não é uma energia destruidora do Lar Doce Lar, da sua relação com seus valores etc. O convite é para abrir suas janelas e deixar o Sol - consciência – entrar por elas.
Com nossos medos, alimentamos nossos dragões.
Escreva, grave, fale, com você, com o outro. Gêmeos é isso, é esta oportunidade de se expressar e alcançar a comunicação.
O que é que tem atraído para a sua vida? Do que é que se nutre?
Este mergulho no modo Vênus de ser é curativo, amarre barbante no dedo para não esquecer, cole bilhete na geladeira, escreva no espelho. Digo isso porque pode ser necessário relembrar do motivo disso tudo para seguir em frente.
A energia de Gêmeos pode querer tudo ao mesmo tempo, achando que dá conta e sem levar em consideração que aqui falamos de competências que exigem profundidade. Sugiro que foque nos assuntos prioritários, separe o que é de valor para a sua alma e invista aí.
Crie intimidade com estes assuntos, aprenda a dizer sim e a dizer não. Separar o que importa do que é bobagem. O tal do joio e do trigo.
Isso tudo você vai devolver ao coletivo, a partir desse encontro amoroso com você. Porque a sua maneira de estar passará por transformações, por ajustes. Até o final da retrogradação de Vênus (25 de junho) a história está muito favorável por aí. Esta conjunção que acontece hoje, é um novo ponto de partida que ocorre a cada dez meses.
Imagem
Klimt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.