OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA,08 JUNHO




A Lua anda pela cabra com rabo de peixe e esta sua travessia mexe diretamente com a nossa necessidade de segurança. A Lua e Capricórnio formam uma combinação austera, com respeitáveis nuances de melancolia.

Dar conta do mundo material resolve umas tantas coisas em termos de segurança, mas longe de serem todas. O mundo emocional, terreno lunar, se nutre dela também, mas o TER apenas é totalmente insuficiente.

É preciso o sentimento do pertencimento, de sentir estar “no seu lugar”. Onde sabe se movimentar e falar sua linguagem de não tantas palavras, verdade capri. Aliás, conseguir fazer com que esta Lua com as cores da cabra marinha fale o que vai dentro de si é a missão. Não diria impossível, mas antes de qualquer coisa ela precisa confiar. E muito! São energias que caminham de maneiras muito diferentes almejando coisas muito parecidas. Se – gu – ran - ça.

E claramente, o que me deixa segura não é a mesma coisa, que te deixa com a sensação de proteção que a maioria de nós precisa. Assunto delicado, junto com todas as questões que estão sendo tratadas no céu, vem acompanhado de tensões.
Um lado instigando por transformações em relação aos valores que conduzem este nosso novo estar no mundo, exigência máxima que transborda razão.  
Ao mesmo tempo, cada um anseia por encontrar nesse futuro que está sendo construído a estrutura que nos faz sentir em solo firme.
O prazo de validade de tantas coisas se mostra completamente vencido e este desafio entre coletivo e individual precisará de muita lapidação e ajustes. É o que precisamos fazer e termos o foco de que tudo isso faz parte dessa urgente reestruturação.
Sexta-feira vivemos o primeiro de três eclipses que acontecerão em sequência. O próximo será em 21 de junho e o terceiro em 05 de julho.
Eles agem de maneira intensa, sentimos este chamado e  agem por até 06 meses após o último, que é o tempo em que sua influência se dá mais fortemente.
Entre este de sexta 05 de junho e o de 05 de julho, será um espaço de tempo especialmente forte por causa desta tempestade de Eclipses. Os curtos intervalos tornam junho especialmente intenso.  De alguma forma é como se fosse um aviso para nos apressarmos.  Tudo é urgente!   
Precisamos chegar ao limite da falta de ética, da desonestidade, dos valores inacreditavelmente torpes, da injustiça, da cegueira, para que uma crise deste porte nos obrigasse a buscar a própria voz e indignação. Ninguém sai da zona de conforto como quem faz uma gentileza para si mesmo e muito menos ao outro. Nos agarramos ao conhecido como se fosse nossa única opção.
Muda em nosso mundo interno, muda em nosso mundo externo. Tudo sendo questionado e vindo à tona.
 Tudo aquilo que se torna manifesto, acredito ser bênção.  Já os conteúdos que só borbulham abaixo da superfície, prontos para explodir, mas sem energia para tanto, adiando eternamente, passo para frente.
O trabalho de contenção não é menor e nem nos causa menos incômodos do que as evidências. O que pensam e sentem a esse respeito?
É revolução, tudo muda de lugar em busca de uma nova ordem.
O que estava oculto se torna visível, causa tumultos, desespero, violência, tem cheiro de guardado, detona crises imensas, angústia, horizonte de névoa, afinal, quem sabe o que vai acontecer?  
Com tudo de medonho que está acontecendo, quando o que é inominável vem para fora, temos a oportunidade de conhecê-lo, conhecermos suas estratégias e buscarmos soluções eficientes e duradouras.
Que se ganhe consciência dos privilégios, das supremacias, dos direitos, que todas as questões se tornem e se mantenham visíveis, incomodando, aterrorizando enquanto preciso for! 
Que possamos fazer sábio uso desta crise que purulenta, que cada sofrência sirva para que uma mais justa e consistente maneira de viver coletivamente, vingue com dignidade. 
 Imagem: 
Tomoki Hayasaka
#MônicaBergamo #Astrologia #Eclipses #LuaCapricórnio #Crise




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.