05 JUNHO ECLIPSE LUNAR às 16h26m HB a 15º 34 de Sagitário








OLHA PRÔ CÉU
05 JUNHO 2020
LUA CHEIA EM SAGITÁRIO
ECLIPSE LUNAR às 16h26m HB a 15º 34 de Sagitário 


Como não tem luz própria, a Lua reflete o brilho do Sol. No momento em que a Terra passa entre os dois, ocorre um impedimento, pois a luz do Sol não consegue mais atingi-la e ela se mostra escura, numa misteriosa dança com ares de melancolia para alguns e de imenso fascínio para muitos. 

O que nos impulsiona num momento como esse são as crises que nos cutucam sem dó nem piedade, exigindo atitude diante do pacto estabelecido com a acomodação e com os nossos receios.   

Uma experiência provocada por um acontecimento singular e inesperado pode chegar revirando o passado e atiçando o futuro. Como um insight eletrizante que nos arrepia criando um circuito novo e desconhecido dentro de nós, que exige adaptação, rever ideias, posturas, valores, objetivos. Sim, mais uma vez.

Prepare-se para tirar o véu. Mas tudo bem, se achar melhor, abra os olhos devagar, mas a hora é agora e é a partir daí, que surgirão novas maneiras de ser, estar, resolver questões.

Seguir no automático não é permitido. Com os próprios pés, trace o caminho que vai percorrer. Faça a sua parte e comprometa-se!

O eclipse demanda oxigênio e área de circulação para podermos lidar com as surpresas que podem surgir, e se for o caso, agregá-las à nossa existência. Ele nos cutuca para que possamos nos espreguiçar, respirarmos fundo e sairmos do sonambulismo emocional ao qual estamos acomodados. 

A Lua vem Cheia em Sagitário e o Eclipse acontece logo após, ainda na poeira da sua chegada. Otimista por natureza,  enxerga longe. Não porque seja uma iludida ou qualquer coisa assim, mas porque de fato tem uma confiança natural pelo que está por vir e com esses recursos amplia o universo do qual faz parte.

As restrições, seja do espaço, seja enquanto produto de relações opressivas que tentem ceifar sua independência, mesmo que de maneira velada, estão com os momentos contados, caso se permita o fluir.

Esta energia lunar sagitariana tem um poder de adaptação grande, mas algumas coisas são claramente inegociáveis, como por exemplo, a liberdade.

Estando no eixo Gêmeos/Sagitário, questões que envolvem relações, comunicação, conhecimento e ampliação da filosofia de vida e do conhecimento em geral são foco, assim como o comércio, o sistema financeiro, as longas viagens e a troca entre culturas. Tudo isso, claro,  inserido no contexto mundial da pandemia.
Se não relativizarmos as coisas, trazendo para a nossa realidade, a frustração nos devora sem aviso prévio.

Entenda. O Eclipse não cria nada, ele apenas detona, faz transbordar o que já vinha vindo na pressão, em acúmulo.

O que for sólido, não sofrerá maiores abalos. Porém, o que não estiver fincado em alicerces firmes, sentirá os tremores desta energia que exige transformação. Cuide da maneira como se expressa, invista na melhor maneira de se fazer entender emocionalmente.

O Eclipse também reduz o brilho e a potência de novas investidas. Então vamos supor que você esteja apostando em algo que acredita com toda a sua força, que será sucesso daqueles. Menos, bem menos. Considere váaaarios tons abaixo das suas expectativas em geral.

Aquilo que poderia jorrar purpurina em outro momento, sob a duração da energia do Eclipse fica meio em desmaio, meio tom, meia boca.

Tudo isso depende não só do fenômeno do Eclipse em si, mas também dos outros aspectos celestes que o afetam.

Então, aquela conjunção do Sol com a Vênus do dia 03, está dizendo: - “Presente, ói nóis aqui!”

Assim como a oposição do Sol e da Lua neste eixo Gêmeos/Sagitário.

Mercúrio e Urano fazem um lindo sextil que flui com a graça dos deuses no sentido de trazerem criatividade e genialidade. Dão uma acelerada em questões que seriam mais vagarosas como pesquisas, protocolos, testagens de uma possível vacina. São assuntos da maior importância e que podem dar uma mudada neste cenário.

Isso não quer dizer que o comércio vá retomar com tudo. Apesar da flexibilização, a resposta da economia não será vívida, esperta. Tudo acontecerá muito aos poucos. Quem acha que a flexibilização é a resolução da economia, talvez se decepcione. Mas, potencialmente, poderão surgir ideias muito interessantes em relação a vendas, por exemplo, como alternativa em relação ao receio de voltarmos a circular, apesar da flexibilização. Aos poucos, bem aos poucos, nosso ir e vir com segurança retornará.
A conjunção da Vênus com o Sol ajuda? Sim! Sem ela nem sei. Mas o encantamento está rebaixado, isso está. O Eclipse traz certa palidez.

Vênus, sugere fortemente que valores como harmonia, acordos, busca do caminho do meio, sejam considerados como alicerces neste momento em que nos sentimos, e estamos, caminhando por campo minado. Chame pelo diplomata dentro de você, será muito mais produtivo, acredite. Se manifeste mas tente o caminho pacificador! O caminho que mude comportamentos, mentalidades. Isso demorará vidas, mas é preciso começar de outra forma, criando estruturas diferentes.

Veja só, Marte do céu está em tensão com o Sol do Mapa do Brasil. Está também tenso com Sol e Lua, em grau exato e idem com Vênus.

Está fácil tropeçar em alguma granada armada. Evite acúmulos, tente abaixar as armas!

Existe aí um potencial bélico enorme que favorece risco de acidentes, assim sendo evite situações que possam deflagrar conflitos que poderiam ser inacreditavelmente resolvidos de outra forma. Refine a sua comunicação, tente!

O pano de fundo é agressividade, figuras investidas de poder disputando como se não houvesse nada a perder. E há muita coisa a perder.

Está tudo inflamado, mas sabiamente deveríamos adotar posturas anti explosivas. Não estou falando que não dá vontade de colocar fogo no mundo que estamos vivendo. Mas criar cumplicidade com esta linguagem da agressão, de tudo armado para dar errado, evidentemente não é o melhor.

 É preciso encontrar novas alternativas para velhas questões. O “tomou levou” sabemos de trás para frente. E não conseguimos nos desenvolver a partir daí.
O Eclipse passará visível pela Europa, Ásia, Austrália, África e sudeste da América Latina.

Não esquecendo que o pega fogo do Eclipse, é até o próximo em 05 de julho. Mas o prazo de validade dele agindo é de 06 meses após a data inicial, 05 de junho.

Atenção com decisões e atitudes implosivas/explosivas.

O mundo ferve, por dentro e por fora.

#EclipseLunar #LuaCheiaSagitário #MônicaBergamoAstrologia #MônicaBergamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.