OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 30 JUNHO. Segunda conjunção exata Jupiter Plutão







O tempo, “fazedor de destinos”, voa.
E com ele os aspectos que até outro dia pareciam ser pontinhos no horizonte agora quase que temos certa intimidade com eles.
O último dia de junho, em grande estilo, contempla intenso momento da conjunção Júpiter e Plutão. Trata-se da segunda vez em que se encontram em aspecto exato e fora isso, retrógrados. Ou seja, temos a oportunidade de rever, reavaliar, refletir, tudo que ainda meio de mal jeito estamos tentando transformar.
Este aspecto é “o aspecto” pois potencialmente traz muita reviravolta no coletivo, mais uma vez em uma espécie de convulsão onde somos como que impulsionados a verificarmos mais uma vez o que impede o nosso crescimento e abrirmos caminho para que ele possa acontecer.
Se não abrirmos clareira dentro de nós, não conseguiremos enxergar um palmo.
Fora isso, que já estaria de bom tamanho, temos possibilidade de esclarecimentos (adoro muito esta possibilidade), alguma marola que sempre incomoda mais quem adora um chão firme para pisar,  percepções repentinas no campo pessoal mas também em relação a ideias, projetos que planejamos colocar  em prática assim que sentirmos que estamos até as tampas de tanto rascunho.
Para variar, o controle fugiu do cardápio, temos que adquirir sabedoria para viver sem ele e certo gosto pela aventura. Ainda mais com a Lua em Escorpião, que pode ter mil desejos, menos o de perder as rédeas de qualquer coisa.
O conforto, vem quando entramos em contato com o que acolhe nossas emoções destrambelhadas e sem rumo. Gostaríamos de “termos em proteção aquilo que sentimos que nos protege”. Sentimento, pessoa, situação, decisão a tomar, recursos, fé.
Precisamos abrir espaço e entendimento para novos valores possam fazer parte não apenas das nossas ideias, mas também das nossas ações. Estas mudanças fazem parte do tal rascunho, que ainda precisa ser trabalhado incansavelmente, mas é ele a bola da vez.
Para ilustrar, em abril, quando Júpiter e Plutão fizeram conjunção exata pela primeira vez tivemos clareza da gravidade do vírus, e da necessidade do confinamento a nível mundial. Agora, no segundo aspecto exato ainda estamos cheios de incerteza, mas já conseguimos perceber estes últimos meses em retrospectiva, termos um entendimento mais estruturado do que temos vivido. No terceiro e último aspecto, em 12 novembro, com ambos em movimento direto, quase chegando até Saturno, o que fica como forte possibilidade são movimentos intensos na organização política e todas as consequências que podem vir juntamente com isso.
Considerem o post anterior também, que fala da entrada e permanência de Marte em Áries até 06 janeiro de 21.
O fato, é que toda crise traz com ela uma oportunidade de crescimento. Sugiro focarmos nisso.

#JupiterPlutão #MônicaBergamoAstrologia #Foco #MônicaBergamo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.