Eclipse Lunar 05 julho





DOMINGO, 05 JULHO
LUA CHEIA EM CAPRI
ECLIPSE LUNAR à 01h31m HB 13⁰38' de Capricórnio, visível no Brasil.

Após uma sequência tão intensa de eclipses, percebe-se com clareza que os Eclipses não causam nada, correto? Eles apenas cutucam o que já estava ali, criam um movimento energético que responde, através de experiências intensas e pontuais.

O que é do passado (Lua) que lá permaneça e abrindo este espaço, oxigena-se possibilidades mais conscientes (Sol).
O que estava guardado, com toda potência vem à tona, impulsionado por uma grande emoção, inconsciente.

O Eclipse é um desmaio, um momentâneo obscurecimento, que permite este mergulho nas feridas, desacertos, dúvidas, distanciamentos, condicionamentos. E a cada Eclipse, temos a oportunidade de romper com um ciclo já sem sentido.

Muitos perguntam se necessariamente determinadas relações precisam ficar no passado. Não se trata de x ou y pessoa mas sim de um determinado modo de se relacionar. Se existe potencial de transformação, é isso o que precisa ocorrer e não necessariamente um "FUI" daqueles.

O que importa é o modelito ultrapassado, disfuncional, sem vida que precisa ganhar novo modus operandi e estrutura.

A luz esperada não chega de fora, lembrem-se do desmaio representado pelo Eclipse, mas de dentro de cada um, da nossa usina que tem funcionado em baixa frequência tamponada pelas situações repetitivas, ineficientes e dolorosas.

Não olhe para as suas questões através do buraco da fechadura. Olhe de frente. Não bloqueie as suas emoções, não erga barreiras. Respire fundo, crie movimento, perceba teus impedimentos.

Seja empático com você, assuma a liberdade inerente ao humano, não morda a isca do fantasioso controle que de alguma maneira promete uma segurança que não existe.

A única segurança é a que te permite conhecer-se, desarmar as próprias armadilhas, circular livre em seu próprio habitat interno, tomar-se nas mãos. De maneira a não esquecer que a VIDA é continua transformação e precisa de você consciente para que possa de desenvolver e entender que não se trata de perder e sim de resgatar-se e de VIVER.

Este é o último eclipse do eixo Câncer - Capricórnio, presente nos últimos 18 meses. Seus efeitos, duram 06 meses.
O quanto se voltou para as ações do mundo externo abandonando seu mundo interno?

Agora, é hora de voltar-se para a sua "casa interior" organizá-la de maneira viva e com muito mais sentido, com o que te nutre de fato.

Não existem coincidências e sim sincronicidades. O universo não é anárquico e tampouco, pasmem, o nosso inconsciente.
Desde janeiro, fomos abduzidos para dentro das nossas casas. Há quem não tenha este privilégio, há quem mesmo com esta possibilidade, não se aguenta estando ali. Nada é anárquico, existe uma ordem e um porquê mesmo no caos.

Eclipses podem transtornar, dependendo da dinâmica de cada um. Mas seu potencial libertador, é inegável!

Desenhe um novo percurso, adapte suas metas conforme a VIDA vai acontecendo, mantenha-se flexível. Esta postura te colocará diante dos melhores resultados.

Questões do baú de memórias, comportamentos emocionais aprendidos sem questionar, objetivos profissionais, modo de vida.

Primeiro tudo sombreia, eclipsa. 
E depois, permita que a luz (consciência) chegue renovada, com cara de oportunidades. Esteja atento.
Oportunidades são presentes que te auxiliam em mudanças necessárias.
Agradeça.


























OLHA PRÔ CÉU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.