OLHA PRÔ CÉU, DOMINGO 23

 

No fundo, acho que todo mundo sabe o que precisa fazer. 


A gente não dá conta muitas vezes de abrir os olhos de uma vez, é verdade. Precisamos nos acostumar com a claridade.

Toda Lua leva por volta de 56h para atravessar cada signo. Ou seja, a coisa é rápida, mas poderosa, ainda mais estando em Escorpião que é a intensidade em figura de corpo celeste.

Assuntos de Scorpio: passionalidade, ressentimentos, posturas radicais, sexualidade, entrega emocional, gigantesca necessidade de tentar manter tudo no controle, desconfiança, um humor meio sombrio.

Imagine a panela de pressão dentro de si caso guarde estes sentimentos. O tanto de energia tóxica que se acumula! 

A saída para a energia escorpiana é transmutar e renovar. 

Dar murro em ponta de faca só vai te machucar, não entre em cabo de guerra com você. 

Não é aquela energia que vai se formando aos poucos. Quando você viu, já foi. O estrago está feito. E para que? Para nada, para ter que ajeitar depois.

Não fique na paranoia achando que o grande monstrengo está esperando você cochilar para agir. Mas é preciso estarmos consistentemente e serenamente atentos. 

O ponto é não deixar ganhar pressão é  tirar o ar antes. É investir na maneira como se fala, cuidar das palavras, do tom. Não espere que o outro faça o mesmo. Faça a sua parte, a parte do outro é assunto dele com ele mesmo.

A gente quer fazer bem feito, mas ao mesmo tempo a vida está à flor da pele e isso revira por dentro. Qualquer palavra sem jeito vira ofensa das grandes, estar na defesa dói os músculos mais do que malhar depois de um ano sedentária.

O sentir está assim, aceitar mais e se debater menos é promissor, sério! Mesmo que não se pareça em nada com o que foi imaginado.

#LuaEscorpio #MônicaBergamo #Astrologia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.