FELIZ NATAL E QUE VENHA 2021!

Esta última semana do ano é sempre fechamento de mais um ciclo.

O universo nos pede ações inovadoras e tentativas incansáveis com o intuito de zerar pendências. Pede tolerância e entendimento, consigo mesmo e com o outro.

Nada de ficarmos dando tiros no pé por impulsividade, preguiça ou falta de investimento em si mesmo.

Dois mil e vinte, ano histórico, tanto a nível pessoal quanto coletivo, tudo em plena ebulição ao mesmo tempo em que tudo está de certa forma, congelado.

Colocou-se lente de aumento na VIDA, ficarmos recolhidos nos permitiu revelações sob o olhar severo da energia de Capricórnio, praticamente onipresente. Muitos de nós descobrimos vigas mestras que não imaginávamos possuir.  

Mesmo com quem flertou com a intenção de adiar a resolução do que já era mais do que inadiável, não foi dada esta opção. Nem com todos os óculos de lente cor de rosa do mundo, seria possível não ver o que estava confortavelmente escondido debaixo do tapete, pipocando urgências.

Não foi dada a opção de uma pílula mágica qualquer para acalmar os nossos medos. A única opção foi o enfrentamento ou os efeitos colaterais de quem deixou a própria energia paralisada.

Verdades foram escancaradas e eu considero isso um presente. Cutucou para arregaçarmos as mangas, revirarmos o caldeirão e rompermos com padrões ineficientes.

Agora precisamos refletir e agir questionamentos e planejarmos ações de um outro estar no mundo.   

Como é que você vive? A sua prática corresponde ao que internamente acredita? Selecione as metas nas quais vai focar com determinação e persistência e projete aí seus desejos e necessidades.

Cada um de nós tem a “sua chuva forte” para atravessar. Não paralise no conflito e nem na reatividade, e sim, deixe-se fluir com a vida que se renova.

Dois mil e vinte e um flui a partir do que foi deflagrado.

Falta muito, sempre faltará, mas necessidades se renovam e assim vamos espiralando rumo a uma maior consciência.

É preciso aprender a lidar com os términos, enterrar nossos mortos e desbravar o nosso mundo num movimento que é de dentro para fora, com ações concentradas e focadas no enfrentamento de desafios.

Eu me sinto grata pelos ensinamentos e pela possibilidade de fazer de tudo para compreendê-los, mesmo que existam coisas que me pareçam asquerosamente incompreensíveis.

Hoje faço sessenta e dois anos e o início do meu Ano Novo Solar sempre vem acompanhado deste ciclo intenso de reflexões que encerram um tempo e inauguram outro.  

Na madrugada, quando o Sol do céu encontrou o Sol do meu Mapa Natal, ganhei lírios e luzes, acompanhados da mensagem de que nunca nos falte poesia.

E acrescento, que não nos falte também coração pulsante, esperança, fé e respeito pelo exercício do viver.

Que seus melhores projetos se realizem com autocuidado e alegria!

Obrigada pela companhia e por estarem receptivos às minhas traduções celestes  durante este ano que se encerra em breve.

Boa sorte em 2021 e sempre!

Amém nós todos.

Mônica

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.