Pessoas queridas, um esclarecimento sobre a ERA DE AQUÁRIO!

Sem querer murchar a festa de ninguém, não estamos comemorando o início da Nova Era e sim, a Conjunção de Júpiter e Saturno!
O que define uma Era é a constelação com a qual o Sol está alinhado no inicio da Primavera no Hemisfério Norte e Outono no Hemisfério Sul.
Tem a ver com a precessão dos equinócios, ponto vernal, movimentação do eixo na terra por ação da gravidade e qual constelação é apontada.
Uma volta completa ao redor desse eixo leva por volta de 25.800/ 26.000 anos. SIM!!!!! Divida por 12 e teremos por volta de 2150 anos para cada constelação.E até por volta de 2500/ 2600 estaremos na Era de Peixes.
Como podem ver, é muito aos poucos que o Sol se afasta de uma Constelação na direção de outra.
Estamos em transição, fato. Estamos de olho na Era de Aquário, podemos estar apaixonados pelo que imaginamos ser, mas ainda não estamos lá.
A Conjunção Jupiter Saturno não define a entrada numa Nova Era!
Apenas uma constelação alinhada com o Sol durante o equinócio que ocorre todos os anos entre 20/21 de março, é que estabelece este marco.
Toda Era tem sua Luz e sua Sombra. Não podemos nos esquecer disso ao soltarmos nossa imaginação, e nos afastarmos do presente, que é o verdadeiro construtor do futuro.
.
Esperar pela Era de Aquário como se a partir dela e tudo fosse acontecer no "melhor dos mundos" é exercitar loucamente a ilusão, conhecida pela sua capacidade de aprisionamento.
Além do mais, temos tanto a fazer aqui e agora, que é totalmente sem sentido esse compasso.
Para já, com a chegada de Jupiter e Saturno em Aquário, temos renovação, preparo da andança pelo caminho com maior consciência, conectados com nossos atos que devem contemplar sem excessão, responsabilidade social e ações inclusivas.
A necessidade individual atrelada ao bem comum, feito um mantra sussurrado infinitamente. Não nos distraiamos. É isso que o universo pede.
O enlouquecido crescimento da tecnológia já é "sintoma" aquariano raiz!
As Eras são representações do desenvolvimento humano!
E a Conjunção Jupiter Saturno é um generoso convite do Universo.
É o festejo da vez, aqui, agora.
O que fizermos, será o encanto a partir da realidade, e não em algo estratosféricamente inalcançável, e que por sua vez deve ser construído por cada um de nós.
P.S. Para quem se entende com sites de astronomia, no stellarium.org vocé poderá observar a cada 20/21 de março, data do equinócio de outono aqui no Hemisfério Sul e primavera no Hemisfério Norte, seguindo pelos anos, o movimento das Eras.
Avance bem, mantenha a data e vá de 100 em 100 anos. Poderá observar o quanto falta para estarmos com os dois pés na Era de Aquário.
Enquanto isso, vamos cada um de nós fazer a sua parte.
Temas aquarianos já ventam em nossa consciência, nos despertam diante das urgências do mundo.
O preparo do caminho é longo e não nos falta o que fazer enquanto cantarolamos Aquarius / Let the Sunshine In!
Vamos preparar a grande festa da consciência, da diversidade, do saber, da coletividade, da justiça, da inclusão, da tecnologia que nos permite a comunicação cada vez mais ampla assim como toda a transmissão do conhecimento.
Nós preparamos a festa, cada um de nós, para todos que quiserem bailar os novos tempos, construídos cotidianamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.