OLHA PRÔ CÉU SÁBADO, 29. MERCÚRIO R ATÉ 22 JUNHO.

 



MERCÚRIO R ATÉ 22 JUNHO.

Mercúrio está no grau 24 de Gêmeos.
Ao nos virarmos para um lado encontramos o Eclipse Lunar Total, para o outro o mestre soturno Saturno que iniciou os trabalhos de rever estruturas, ver se estão sobre boa base e se resistem ao chamado dos novos tempos. Podem imaginar?
Como se um personal organizer viesse do centro do Planeta para colocar em ordem o desmanche e avaliar o que terá ou não funcionalidade e poder de renovação que contemple os novos tempos que urram urgências.
Trabalho, relacionamentos, o que de fato queremos, como queremos viver, consumir, educar. O que valorizamos e o que apenas suga nossa energia com canudinho na jugular? Isso mesmo! Localizar o que mina nossa vitalidade é de fundamental importância.
Pode olhar para o tal canudo e achar que tudo bem seguir assim. É um direito. Mas esta escolha precisa ser consciente e não por inércia. É sua a responsabilidade pelo que trás para perto e do que deixa seguir seu curso.
O bate bola é com a realidade e a responsabilidade, causa e consequência. Inclusive, muuuito inclusive, sobre sua atitude diante dos cuidados com você e os demais.
Percebe o tamanho deste assunto em seu caminho de evolução?
Bom, Mercúrio retrô não é o bicho papão que veio te atazanar mais ainda a vida. Ele exige cuidados, dentro do assunto causa e consequência ele deixa a mensagem disponível e vc decide o que faz com ela.
É preciso maior atenção com a comunicação e com os "nervios", pois traz inquietação e irritabilidade.
O que poderia ser resolvido de maneira simples até então poderá se tornar um empreendimento de porte e ainda assim correndo o risco de ser ineficiente.
Foque, tenha clareza. Uma coisa de cada vez, priorize o que é fundamental, não é agora que vai fazer mil coisas ao mesmo tempo e ainda assim obter bons resultados.
Assuntos que tenham a ver com comércio, as mídias de todas as formas, o ensino, tudo isso pertence ao território de Mercúrio.
Decisões precipitadas devem ser evitadas a todo custo. Pense, repense, analise, se aconselhe, se desembarace da pressa!
Compreenda que mesmo estando em ordem, as coisas podem se tornar confusas e precisarem ser refeitas, pedindo ajustes. Trabalho em dobro e ainda com resultados duvidosos é uma possibilidade.
Situações obscuras podem ser reveladas e trazerem grandes surpresas!
O que dava como certo pode se mostrar incerto e todo cuidado é pouco ao se comprometer com escolhas pessoais e situações comerciais e profissionais.
Aproveite para adotar um ritmo tranquilo que te permita tomar decisões com mais segurança. Não tente dar o pulo do gato. Não é hora, simples assim.
Apesar da necessidade de tantas precauções este momento pode ser visto com bons olhos no sentido de que podemos retomar projetos que foram abandonados e reavaliar outros que planejamos colocar em prática.
Ou seja, colocarmos a vida em dia é uma boa opção. Permita-se um tempo a mais ao decidir questões pessoais, certifique-se de que razão e emoção estão minimamente em parceria.
Não estou dizendo para que coloque sua vida em suspenso, até porque seria pouco real, já que ele pode retrogradar até quatro vezes num ano, durando várias semanas de cada vez.
Dependendo de onde cair em seu Mapa Natal, ali poderá haver questionamentos e insegurança.
Mas a partir do momento em que compreender o que é estar em harmonia com este planeta, poderá usufruir muito daquilo que é oportuno e que pode ser fértil, mesmo com a retrogradação.
Permita-se dar esta parada estratégica onde tudo pede mais cuidado e retomar após 22 de junho com a energia renovada e equilibrada.
O fato de Mercúrio ficar retrógrado até 22 de junho, não precisa ser uma agonia, um período de novena organizada para que passe logo.
Pense comigo: é uma oportunidade de rever coisas fundamentais, esclarecer mal entendidos, pensar um pouco mais antes de decidir.
Comprar, vender, fechar contratos? Deixe para depois. Mas de resto, crie segurança ao tomar determinadas atitudes, esteja centrado sobre o que está pensando em fazer.
PS - lembram que falei um tempinho atrás para fazerem back up do que for importante e dar uma geral nos eletrônicos? Pois então. Reafirmo que é prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.