OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 11 JULHO. MERCÚRIO EM CÂNCER até dia 27.

 



A maneira de pensar, a forma como decide e a comunicação em geral, serão orientados pelos tons aquáticos de Câncer. 

E Câncer se ocupa do que? O que chama sua atenção? Tudo o que diz respeito à emoção. Inconscientemente, através de suas memórias e experiências, vai atraindo este material como um imã, pois estes temas fazem mais sentido para este Mercúrio que para outros.

Cada pensamento, para Mercúrio em Câncer, vem acompanhado de muita carga emocional. Aprende, absorvendo aquilo que não necessariamente foi dito através das palavras. Aprende e apreende pela via emocional e pode o tempo todo ser tomado por conteúdos que nem são seus.

Simplesmente absorve. Como um aspirador de pó psíquico, faz varredura no ambiente e seu filtro pode ficar encharcado. E em mau funcionamento, pode perder a capacidade de discriminar com um mínimo de lógica. As asas de Hermes ficam assim, encharcadas e pesadas.

Razão e emoção em busca de uma melhor afinação. Como integrar ambas é o desafio.

Frequentemente, Mercúrio em Câncer se transforma num bode expiatório por sua própria conta, achando que cada mensagem, direta ou subliminar, é dirigida a ele.

E no que é que pensa um Mercúrio em Câncer? Na sua família, no seu ninho e derivações destes temas.

Sabe como ninguém cativar as pessoas, pois conversam através dos sentimentos, captam o que o outro sente/pensa e retorna sua comunicação a partir desta experiência. E sabe aconchegar e convencer como ninguém, pois intui o que o outro necessita. Seu diálogo é emocional.

Enquanto Mercúrio, o deus alado voa por Câncer, aproveite para entrar em sintonia com a sua energia sensível, que cuida e compreende. Revisite seu passado, invista em conversas que importam de fato, abra seu coração.

Por falar em coração, a Lua está em Leão. E Leão, no corpo físico corresponde  àquele que geralmente bate em descompasso, o coração.  À noite faz tensão com mestre Saturno e este contato tem o molejo da melancolia e costuma dar uma desconfortável travada na fluidez em relação aos seus sentimentos. 

Só que dona Lua se movimenta  rapidamente e desmancha o aspecto. Enquanto isso, no seu mundo interno, desenhe as palavras e as expressões que deseja comunicar.

#LuaLeão #MercúrioCâncer #LuaTensãoSaturno #MônicaBergamo #MônicaBergamoAstrologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.