OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 09. LUA NOVA EM CÂNCER

 



LUA NOVA EM CÂNCER

Às 22h17m horário de Brasília (HB) aos 18 graus e 02 minutos de Câncer

 

Lua Nova é sempre tempo de novos inícios, inaugura um novo momento cuja colheita deverá se dar na próxima Lua Cheia. Qual a sua intenção para este ciclo lunar?

Não importa o que seja. Se é projeto, ideia, sentimento, relação, objetivos profissionais, alguma pendência que precisa resolver, uma ação diferenciada, um novo propósito, a estabilização de alguma coisa, mergulhar num assunto que instiga sua curiosidade, um investimento concreto ou projetos. O que importa é o seu foco, a sua concentração em criar um campo energético favorável e fértil.

Soltar o passado e mirar o futuro, confie na força da sua intenção. Existem tesouros escondidos a serem descobertos com amor por si e compaixão pelo outro.

Origens, raízes, sentir-se nutrida e acalentada, reconhecer laços, embalar a própria história. Que possa reconhecer e agradecer o que foi enriquecedor sem renunciar à sua autonomia e decidir o que não faz sentido para você.

O fato é que assuntos como família, sentimentos/emoções/nutrição emocional e modelos aprendidos precisam ser olhados de maneira nova. O passado precisa ser redimensionado e ver o tamanho que ocupa na sua vida.

Aquele nó na garganta, o que ficou ferido, mal-ajeitado, cambaleante pulsa para ser curado.    

Marte, o conhecido Deus da Guerra estará em tensão com Urano, o imprevisível  em formato de planeta. Esse aspecto com sua imensa energia praticamente te empurra para agir, mas o pulo do gato aqui é não agir com impulsividade pois a chance dos resultados serem absolutamente dispensáveis é imensa. É fogo e gasolina, destrutivo.

Até segunda dia 12, os poderosos da vez Marte, Saturno e Urano estão a postos e o mais esperado é surgirem grandes conflitos. Tem impaciência, irritabilidade!

Além desses conflitos, responsabilidades com as quais não contávamos até então, podem bater à nossa porta.

Outro assunto: prazos podem não ser cumpridos, projetos poderão adiados. Releia. Adiados e não inutilizados. O que faz sentido diante de como está tudo.

A natureza também pode dar sinais dos maus tratos que vem recebendo!

Estruturas precisam ser renovadas e isso atinge o concreto e o simbólico. 

Manter os pés fincados no chão pode evitar muitas coisas, “tire a nuvem de chantilly da frente antes de comer o bolo”.  

Pode pirar com a demanda, que potencialmente pode acontecer estes dias, mas acredito que a única forma de fazer parte disso tudo sem aumentar o desgaste é focar na necessidade de  “atualização” de todas as áreas, que é o propósito disso tudo.

Outra coisa: às vezes ficamos naquele rascunho danado para tomar uma atitude. E quando a gente menos espera tudo se resolve para um lado ou para o outro. Conclui-se o impasse através de um tipo de provocação do universo que tira tudo do lugar para que na sequência possa ir ao lugar correto.

Segue o mantra: fique longe de desordens, cuidado com as palavras e com os impulsos. Foco no que de fato importa, não cutuque nem a onça nem o passarinho. Isso não significa que se transformou numa geleca, mas sim que adquiriu sabedoria.

Não dê trela para o orgulho, mas sim, aposte na sua dignidade.

Questões políticas tentem a esquentar cada vez mais, na verdade é quase uma surpresa que isso ainda não tenha acontecido para valer. Que os deuses permitam que a justiça aconteça sem mais violência e que os conflitos, seja em que lugar do mundo estejam, possam se encaminhar para uma resolução.

Ênfase nas relações familiares, em atualizar o passado para as necessidades do presente. Não significa deixar raízes para trás, mas saber que para aprofundar sua própria raiz precisa de asas para voar e ver mundo. Com liberdade e resiliência. 

Solte  o que foi represado, revire o solo, oxigene, espalhe sementes.
A Lua se faz Nova. O que é que está sendo gerado na Grande Mãe e em cada um de nós?

Consciência é cura.

Mônica Bergamo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.