OLHA PRÔ CÉU Segunda, 05.

 





As cutucadas que Marte, o Deus da Guerra, dá no já tenso aspecto entre Saturno e Urano aumenta a chama do caldeirão como temos sentido.

Dentro de nós também estamos convivendo com uma grande fricção além da irritabilidade, medo, tensão, tristeza, faíscas, implosões, explosões e toda sorte de emoções.

Mesmo quem é mais resistente, acredito que já se convenceu de que a vida anterior à pandemia, não existe mais. Agora só falta acreditar que o “de antes” não existirá nem quando a pandemia estiver sob controle.  

Tudo muda, nada é permanente.

Quando o globo inteiro vive a consequência da mesma fúria dos deuses, é preciso se curvar à nossa própria ignorância e admitir que se não fosse tudo isso,  a maioria de nós não daria um passo. Só se fosse dentro da própria zona de conforto. E a natureza, as relações, as organizações sociais, econômicas, políticas, absolutamente tudo precisa de muitos cuidados e renovação.  Individualmente e consequentemente coletivamente.

Mas, vivenciar todo o processo de mudança sem garantias, cria gigantescas resistências e ansiedades. E ninguém tem como fornecer estas garantias e nem seria o objetivo. A necessidade de enfrentar os próprios dragões ou ao menos conviver cotidianamente com eles, nos confinou dentro de casa. Com nossas relações,  desafios profissionais e econômicos, desconstruções, receios. E quem não pode ou não quis se isolar, convive com a roleta russa.

Saturno, nos ensina o Tempo da maturação, cobra a responsabilidade, incentiva a maestria.

Urano, nos coloca diante do próprio microscópio e tenta nos mostrar o valor da própria originalidade, a beleza de cada um ser o que é e como tem a contribuir com isso. Urano faz isso através de assustadores e repentinos relâmpagos na alma e na vida.   

O grande embate do velho com o novo.

Seguimos na turbulência dos dias, mas ganhamos agora um ânimo diferente para começar a mudar aquilo que tantas vezes já pensou e repensou. Sair do tal rascunho e estrear na Avenida. Não importa o tamanho desta ação, importa é o passo dado.  Anote seus planos, desenhe, faça como achar melhor. Mas dê concretude às ideias mesmo sendo através destas anotações. Visualize, crie caminhos, estratégias. Mude de ideia se necessário for, mas não interrompa o  movimento. Até dia 09 está o céu está bem propício para isso.

Porém, continua prestando atenção às confusões, comunicação, contágios, intoxicações, agressividade, raiva.

A busca é dentro de você, a responsabilidade é com você, observe-se.

Nada é por acaso, existe um propósito maior, mesmo que tenhamos tanta dificuldade para traduzi-lo.

A inteligência que existe por trás da orquestração do universo, é um assombro.


#SaturnoUrano #MarteSaturnoUrano #VênusLeão #LuaTouro #MercúrioNetuno #LuaPlutão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.