OLHA PARA O CÉU DOMINGO 08 LUA NOVA

 



LUA NOVA aos 16 graus 14 minutos de LEÃO às 10h49m HB

 

Toda Lua Nova é o início de um novo ciclo, que se encerra quando a Lua se fizer Cheia. Semeamos agora para colher lá na frente, o que é um desafio de renovação!

Tendemos a nos esquecer das nossas intenções e organizá-las pode ser uma boa maneira de analisar percursos e objetivos. Que tal anotarmos, fotografarmos, gravarmos, desenharmos, escrevermos o que delineamos agora e  retomarmos na Cheia? O tal caderno do qual frequentemente falo.

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela grande dama prateada, com sua face não iluminada praticamente olhando para a Terra, desapareça. Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo.

A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções. A cada início de ciclo temos a oportunidade de concentrarmos nossas intenções e nossas ações na direção de algo que faça um sentido maior. Do que é singular para o plural, do micro para o macro, semente que gera semente, caleidoscópio de possibilidades que se observadas à luz da consciência poderão promover composições inovadoras e com um profundo potencial de mudança.

Esta Lunação é estimulante pela própria energia do Elemento Fogo e pede que coloque na roda a criatividade que existe dentro de você. E que com isso valorize a sua identidade, o seu potencial.

Se tem feito este exercício no decorrer do tempo, tudo certo. Mas caso não esteja fazendo isso, ou seja, trabalhando a criatividade em algum nível,  potencialmente os assuntos pertencentes à energia leonina de alguma maneira serão expostos, para que estes temas possam ser trabalhados. Para que venham à tona!

Assuntos ligados aos filhos e que você tenha que ter uma alternativa criativa em relação às questões que apresentem, lidar com a dramaticidade do entorno do qual faz parte ou dos próprios filhos que podem estar exigindo maior atenção. O objetivo é usar seu talento criativo em qualquer situação. E obviamente que isso não quer dizer talento artístico. Pode ser também, mas longe de ser apenas, esta qualidade de expressão.

As paixões são um assunto leonino, e as ramificações vindas daí também dão um bom cenário! O quanto se doa, o quanto se valoriza, mostra o seu sentimento, tem receio da não aceitação... Tudo passam a ser alavancas que trazem à tona a questão de você valorizar-se ou não. De usar a criatividade ao seu favor ou não. São situações de vida que surgem para que descubra o que é importante de fato. Se o romance vai rolar ou não, importa bem menos do que o que você vai aproveitar da experiência para se desenvolver.

Seu lado divertido pode surgir com uma potência pouco vista e tudo isso mira a evolução da sua personalidade.

Leão é emocional e a energia que brota daí, evidentemente que é também. Sendo a Lua, a grande significadora das nossas emoções, calcule!

Leão é coração, é coragem, é a busca da identidade, é vida! Leão impulsiona o sangue a partir do coração, que nos mantém vivos,  para todo o nosso corpo! Agora, Leão também é um EGO danado de inflado e isso é o exagero que precisa ser adequado. A vaidade, a necessidade de aplausos, de ser reconhecido!

A proposta aqui é que ao valorizar-se, ao exprimir seus potenciais criativos, o Ego possa descansar. É poder perceber que existe medo aí, que a valorização pessoal está em baixa, que isso fragiliza. Aprender a lidar com estas emoções que te ceifam possibilidades e te levam ao exagero dramático é uma grande tarefa.

O que tem a oferecer ao mundo, você sabe? Pense nisso, registre, releia daqui um tempo.

Todos nós temos Leão em algum ponto do Mapa, independente de existirem planetas aí. E é aí, nesta área que o chamado será mais forte em relação a estes aprendizados e é aí que algo novo pode acontecer.

É mudança de paradigmas na veia! Vejam só, Sol, Lua e Mercúrio estão em Leão. Saturno em oposição em Aquário, vai tentar dar uma travada no jogo. Urano em Touro, desafia, surpreende, sacode para que o novo tenha vez. Saturno em Aquário e Urano em Touro são o tema do ano! O velho desafiando o novo. A tradição e a vanguarda.

Para quem vive a faceta gatinho que existe dentro de todo Leão, agora é um momento maravilhoso para cair para dentro da roda da vida e mostrar a sua personalidade. Aceitando-a e valorizando-a em primeiro lugar para que não dependa do olhar, da aprovação e do aplauso que vem de fora e tanto fragiliza, dando um trabalho danado para o Ego.

A juba leonina pode ser alimentada com dignidade e não com orgulho! Trabalhe até a exaustão no sentido de descobrir e trazer para o jogo o que você realmente é, com toda a sua criatividade. Se coloque e tenha firmeza na ideia de que as máscaras que “sustentam” a sua identidade devem ser deixadas para trás, porque você tem muito mais a oferecer. Sua real identidade.

Podem rolar rupturas? Claro que sim. Mas a prioridade são as  transformações e as quebras de paradigmas.

O almoço do Dia dos Pais pode ser cenário? Pode! Se sente que aí está uma oportunidade de começar a buscar um outro sentido e uma nova forma de se colocar.  

Estamos no 08 08 2021, trata-se de um Portal.

Portais são aberturas por onde entra mais Luz no planeta. Tem a ver com o processo de Evolução da Humanidade, como se fosse um impulso para o seu desenvolvimento.

Baile no ritmo desta energia cósmica, seiva concentrada, deixe-se levar pelo movimento do que está brotando.

Força e foco na expressão criativa, na alegria de ser e estar, participando e comemorando a VIDA, que é Senhora e Soberana. 

Boa Lunação!

#LuaNova #LuaLeão #Ego #Identidade #Criatividade #Talento #MônicaBergamoAstrologia #Talento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.