OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 06. LUA NOVA no grau 14º de Virgem às 21h53m HB

 




OLHA PRÔ CÉU  SEGUNDA, 06.  LUA NOVA no grau 14º de Virgem às 21h53m HB

Virgem é a energia que se ocupa da praticidade e da 
necessidade de ordem, assim como da correta assimilação de cada experiência. A observação apurada é sua ferramenta e a crítica pode facilmente ser o seu  excesso, as suas arestas a serem amparadas.

Virgem quer o máximo de cada experiência, quer fazer cada vez melhor e estar a serviço do que for preciso com grandiosa simplicidade. É naturalmente disposta a enxergar preciosidades no que se apresenta despojado de qualquer soberba, com muito critério e sem chamar atenção. 

Virgem ensina a escolher o que é prioritário em termos do desenvolvimento das nossas habilidades. Acompanhe com ritmo, cadência, molejo, flexibilidade. 

Por mais que a energia virginiana tenha o controle como aliado, o céu não parece disposto a se render. Novas formas de se fazer as coisas, virar o jogo é o ponto de partida, através de algo que te pega no desaviso, diante da necessidade de fazer e acontecer.  

E o que este Mapa mostra, não é exatamente a figura da flexibilidade, e sim a da fixação em apenas um ponto de vista, dificuldade em se abrir. Diante de obstáculos que precisaremos enfrentar ou contornar, este não é o melhor cenário, até porque gera muita tensão.

Harmonias e desarmonias celestes criam situações inesperadas e que podem contrariar expectativas. É preciso atenção com as sutilezas, com o que está nas entrelinhas.

Tente abrir mão da crítica feroz e sempre disposta a invalidar.  Experimente, você pode bem é gostar!

Nos 29 dias que dura a Lunação – período de uma Lua Nova até a  outra -  a organização de tudo, desde sua alimentação, sua saúde como um todo, coisas cotidianas que precisam ficar em dia, até a estruturação da sua casa e trabalho, serão acompanhadas por um considerável espírito de dedicação. Sinta e pense a sua saúde, repense hábitos, observe os sentimentos presentes em seus músculos, planeje um novo cuidado em relação a si. Conte-se sua própria história, isso pode clarear suas necessidades e trazer maior entendimento.

Deu preguiça, vontade contínua de frequentar o sofá? Tome um banho, se esfregue, respire da maneira correta, inspirando o novo e expirando o que já não faz mais sentido, faça um chá de alecrim para despertar a memória, os sentidos, friccione um pouco nas mãos se tiver um raminho, cheire, dê uma caminhada, dê uns pulos, invente um movimento que te energize, role uma bolinha firme como a de tênis na sola dos pés, lembre-se do seu propósito. Mas não faça parceria com o sofá como se fosse o seu melhor amigo de infância.

O bem-estar e o contentamento gerado, criará a possibilidade de continuidade nesta necessária e revigorante ação.

Os ajustes vêm da necessidade de dar uma solução que permita o fluxo do que ficou estagnado.

Enfim, a Lua se faz NOVA e outro ciclo se inicia.

E lá na Lua Cheia, você faz a colheita do que semeou agora na Lua Nova.  Anote seus objetivos e releia lá na frente.   

Para o nosso país,  esta Lunação é especialmente forte, pois cai exatamente sobre o Sol da nossa pátria. E o Sol, no céu de um país, representa as mais importantes autoridades, presidente & cia. É aguardar e observar.

 

#UranoAscendente #SaturnoMeioCéu #LuaVirgem #SolVirgem #Ordem #Caos #Lunação #Astrologia #MônicaBergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.