OLHA PRÔ CÉU HOJE, 6 outubro PLUTÃO ficou direto.

 




PLUTÃO ficou direto.

 

Plutão, regente de Escorpião, Senhor do Mundo Subterrâneo, nos acompanha nos processos do nascimento, morte e renascimento.  Muitas e muitas vezes em uma mesma vida, sem que necessariamente, a Grande Dama peça-nos companhia.

 

Astrologicamente, Plutão através de sua morada ou em movimento através da nossa Carta Celeste, trata das finalizações, das profundas transformações interiores. Nos convida a recontarmos a própria história através de processos dilacerantes para que possamos por fim alinhavá-los.

 

Plutão é dono de um tônus singular. Cria bolsões de vazio borbulhante dentro de nós e a nossa volta. Nos impulsiona em direção a um movimento solitário,  mas não nos deixa em silêncio com nosso mundo interno.

 

Exige que olhemos fixamente para nós mesmos.  Olho no olho, sem desviar o olhar. E aí percebemos que não podemos controlar o nosso sofrimento, o nosso medo de perder e outros tantos temores.

 

Plutão é o condutor do exercício no qual devemos prender todo o ar a nossa disposição e submergirmos em direção ao nosso inconsciente. Na busca do quê? Dos nossos tesouros, enterrados tão fundo dentro de nós mesmos, que quase nem nos lembramos mais que eles existem.

 

O caminho a este prometido tesouro é tortuoso, faz inverno na nossa alma, mas ele não permite descanso. Mostra-nos que a chama da VIDA está ali, e que temos a escolha de alcançá-la, conquistando e percorrendo cada milímetro da nossa sombra.

 

E aí então, após tantas mortes e renascimentos, estamos novamente prontos para reverenciar a VIDA.

 

E  em seu período de retrogradação nos leva a olhar intensamente para o que vivemos e para o que ainda precisamos viver de absoluto acordo com a nossa essência. Implica em escolhas, em identificar o que evitamos. Justamente para onde devemos direcionar nossa investigação.

 

Dói, mas a finalidade não é a dor, que geralmente vem das nossas resistências, do nosso medo em sair da caverna. Mesmo que não seja agradável, é o que conhecemos e por conhecermos, preferimos estar ali.

Todo este processo, que é quase um luto, nos propicia um novo estar na VIDA. Que esse novo momento, com Plutão Direto, germine feito cheiro de chuva na terra.

 

Trilha sonora? Noturno de Chopin ou então Albinoni, in Adagio for organ/violin & strings in G minor regido por Herbert Von Karajan.

 

#Plutão #Hades #Essência #Psiquismo #Escorpião #MovimentoDireto

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.