OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 19. ECLIPSE LUNAR PARCIAL.

 



ECLIPSE LUNAR PARCIAL a 27º de Touro às 05h58 HB

- Início às 04h19m com duração aproximada de três horas. Quanto mais cedo começar sua observação mais chance de enxergá-lo. O ponto máximo será às 06h02m,  e nessa altura a Lua já estará abaixo do horizonte.

- Visível  mais na região Norte do que Sul do Brasil, toda América do Norte, Polinésia, grande parte da América do Sul, leste da Austrália e nordeste da Ásia, a depender dos planos de São Pedro. Quem estiver fora do Brasil, claramente precisa acertar o fuso horário, mas não custa relembrar.

Quando penso em eclipses, me vem a imagem aqueles faróis no meio de uma tempestade, iluminando a loucura, selvageria e o caos das ondas gigantes e transtornadas.

Este feixe de luz, simbolicamente, aponta com força em quais assuntos deveríamos investir com muita objetividade, disposição e coragem. E quais, mais uma vez, deveríamos deixar para trás para podermos seguir em frente.

Os Eclipses não criam nada, eles apenas cutucam com força, foco e fé o que estava louco para ganhar expressão. Para que isso aconteça, é preciso suportar o natural incômodo que estes processos trazem.

Está bem, você pode colocar as mãos em frente aos olhos e deixar só uma frestinha de vida real entrar. Mas não tem jeito, se ficar nessa posição por muito tempo, vai petrificar.

Algumas coisas que você escolheu lá atrás não fazem mais sentido? Se a resposta for sim, é preciso ajustar as consequências desta escolhas para o seu olhar presente.

Sua cabeça fica feito disco quebrado? Repetindo, dando aquela passada de perna em si, floreando apenas os trechos  preferidos louca para entrar em um “não vale a pena ver de novo?”

Pare e deixe para trás pesos sem função que carrega em seus ombros, cheios de mágoas, indecisões e arrependimentos. O passado ensina,  mas é daqui para a frente que a vida chama.

Embora este seja um momento, em que não se nota ou pouco se nota a luz, seu rastro ainda poderá durar até 06 meses, revelando o que está oculto ou o que vai se insinuando aos poucos.

Cuide da maneira como se expressa, invista na melhor maneira de se fazer entender emocionalmente. Amor, consciência, paz e harmonia estão espiralando em intensidade máxima, trazendo luz ao que está obscuro, revirando nossas entranhas.

Questões que envolvem posse serão evidenciadas, apegos e desejos serão  inflamados, como compete a Touro e Escorpião, o eixo do Eclipse. A tendência é se agarrar ao conhecido, ao que oferece maior zona de conforto.

O Eclipse funciona como um estacionar brusco, te obrigando a desacelerar. A Lua tem a ver com o passado e fica obscurecida pela força do Sol que tem a ver com o futuro. O Eclipse Lunar de alguma forma antecipa o futuro, muda tudo, pode trazer revelações que nos deixam surpresos grau máximo.

O desconforto das mudanças abruptas, que podemos não entender neste momento, lá na frente serão compreendidas e valorizadas.  É como um pombo correio que entra pela sua janela esbaforido e causando, trazendo no bico um recado: “as coisas precisam mudar, por isso vou te dar uma força, meio abruptamente e sinto por isso,  mas parece que só assim acertará a sua rota para poder seguir viagem”.

O que está sendo pedido é que o passado se vá, permita que ele seja levado pela correnteza, confiante na capacidade de vencer seus medos e mudar aquilo que sabe ser preciso.

Defina prioridades, olhe de frente para as contradições, permita-se olhar e ver.

Seguir no automático não é permitido. Saia do sonambulismo emocional com os próprios pés, traçando o caminho que vai percorrer. Faça a sua parte e comprometa-se!

A polaridade apego e desapego é tensa. Encontrar a harmonia entre estas duas extremidades,  requer maturidade.

Se precisar renunciar ao que aprecia para que a transformação chegue, abra. O que pede morte e renascimento exige atitude profunda e rápida, cirúrgica. Para que em janeiro de 2022 possamos dar nova largada a partir do que foi  vivido em 2021.

Esse eclipse  acena nossas dificuldades, para que possamos corrigir as tais rotas que permitirão uma nova construção da realidade. O que significa o poder, como ele mina o que poderia ser solo fértil? Esta reflexão será de grande validade no que diz respeito às escolhas de cada um. Precisamos de novas e eficientes alternativas, reorganização de valores que sejam corretos e férteis para o bem do que é coletivo. Será uma espécie de festa de despedida para tudo o que ficou completamente fora da casinha para 2022.

Bom Eclipse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.