OLHA PRÔ CÉU Sábado, 04. ECLIPSE SOLAR TOTAL

 





ECLIPSE SOLAR TOTAL a 12º de Sagitário, sendo às 04h33m HB o seu pico, mas desde às 02h29m ele se formará terminando às 06h37m. Não será visível no Brasil. Apenas na
Antártica e em pontos isolados e de difícil acesso nos Oceanos Atlântico, Pacífico, Antártico, África do Sul, Austrália,  Nova Zelândia, Chile e Namíbia. O melhor point será o Mar de Weddell, que faz parte do Oceano Antártico. O último Eclipse Solar total visto no Brasil foi há 27 anos atrás e o próximo apenas em 2046.

Os Eclipses Solares ocorrem sempre na Lua Nova e durante este potente fenômeno o Sol fica enfraquecido. Ele, que representa nossa vitalidade, nossa essência, a força yang, o animus, o desejo de futuro.  Já a Lua faz link com o passado, com o que necessitamos para nos sentirmos nutridos emocionalmente, com o feminino, yin, anima, nossos condicionamentos emocionais apreendidos lá atrás.

Pode trazer de volta alguma situação do passado para que, se necessário for, darmos aquela repassada no que no fundo sabemos que já terminou. Talvez o Eclipse apenas confirme isso. Ou talvez você ainda precise experimentar se foi de fato até o final do processo.

Lembre-se de que se trata de uma Lua Nova, tempo de lançar novas sementes ao solo!

Esteja atenta se não está com dificuldade de sair da sua zona de conforto e por isso faz de tudo para ali permanecer.  Com este retorno do passado, na verdade, o Eclipse pode te mostrar que já pode dar o próximo passo na evolução da sua vida. Que o ensinamento foi aprendido e pode seguir em frente. Não ignore seu esforço durante o aprendizado, mesmo que tenha a sensação de não ter participado deste esforço e sim apenas tentado sobreviver diante de uma situação muito difícil e dolorosa. Não invalide seu percurso, o fato é que você estava ali.

É natural que as coisas fiquem pouco claras e se sinta com a vitalidade comprometida.  Pois o Sol por  ficar oculto é enfraquecido em sua função.  

Este é o último Eclipse no eixo Gêmeos-Sagitário e pode significar a retomada da batalha que nem ao mesmo chegou a acabar em relação à Pandemia.

O primeiro da série ocorreu em 26/12/2019. Sagitário tem a ver com viagens, com o estrangeiro, com o conhecimento. Gêmeos, aparelho respiratório. Não preciso falar mais nada, certo? O primeiro aconteceu na China e agora este novo impulso aparentemente na África do Sul.

Redobre a atenção com impulsividades, exageros, imprudências. Não é por aí mesmo. A força, o foco e os bons resultados virão da seriedade, austeridade, atitude econômica, concentrada em seus objetivos. Do contrário, os aspectos que poderiam gerar ações positivas ficam ao Deus dará.

Questione se tem de fato instrumentos, bala na agulha, para sair na loucura resolvendo as coisas de maneira estapafúrdia. Mesmo se achar que tem, reveja esta postura. O céu mostra que circunspecção pode ser uma boa palavra para que possa retomar força e estrutura.  Foque no que é essencial e aja desta forma. Sem se espalhar, com energia concentrada.

A Lua Nova é recolhida, introspectiva, cheia de segredos, analisa e tricota pensamentos, como se falasse com ela mesma sobre o que já foi e sobre o que possivelmente virá. Este “possivelmente” gera incertezas que nos tiram o chão. E quer saber? Às vezes só mesmo um tranco bom para nos tirar do lugar. Melhor ainda se pudermos nos desenvolver através do que está evidente.

Refaça escolhas, olhe para situações passadas com lente de aumento, reorganize-se e prepare-se para novos inícios.

Situações que já vem vindo pressionadas, sem encontrar um adequado canal de expressão, finalmente transbordarão seu conteúdo de maneira evidente, a postos para pontuar e decidir coisas.

O que estiver assentado numa estrutura precária, está sujeito às maiores crises. Para então ser reestruturado, e depois então, bailarmos...

Escreva e deixe visível: “Meu medo, minha raiva e minhas mágoas são o combustível mais explosivo e implosivo que existe. Quero isso? Posso encontrar um jeito de conhecer esses sentimentos, acolhê-los e transformá-los a partir deste entendimento?”

Pode sair daí, um bom diálogo para inúmeros impasses!

Saiba qual é a sua intenção e confie em sua capacidade de tornar sua vida um lugar melhor de se estar.

Somos criaturas em contínuo processo de vir a ser.

Amém nós todos, boa sorte!

A LUZ NASCE DA ESCURIDÃO


#EclipseSolarTotal #LuaNova #SagitárioGêmeos #MarteEscorpião #PlutãoVênusCapricórnio #MarteJupiter  #SolSagitário #LuaSagitário #MônicaBergamo #Astrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.