SOBRE ECLIPSES,

 



Dia 04, sábado, teremos o último Eclipse do ano. Porém, antes de falar especificamente sobre  ele, vou  dar um passeio pelo assunto, para que tudo isso possa ser mais bem compreendido. E aí no próximo post falarei sobre o evento de sábado.

Eclipses, são um acontecimento celeste muito forte e sempre deixam tatuado em nós seus efeitos, sejam eles considerados bem-vindos ou difíceis.

Em outros tempos, os eclipses provocavam toda a sorte de sentimentos, pois a ausência do brilho do Sol, e a consequente escuridão, eram tidos como um sinal pouco auspicioso. Mas nós, que investimos na ampliação da nossa consciência, podemos compreender que quando a luz externa se ausenta, eis aí um bom momento para mergulharmos dentro de nós mesmos, e observarmos o nosso mundo interno com os olhos da nossa alma.

Eclipsar, ocultar, perda de luz. Todos traduzem o efeito da composição astronômica do céu quando um astro deixa de ser parcialmente ou totalmente visível. Um astro sem luz própria passa a não receber mais a luz do outro, ocupando a sua área de sombra. Sol e Lua precisam estar em conjunção e alinhados com a Terra ou em oposição para que aconteçam.

Situações que já vem vindo pressionadas, sem encontrar um adequado canal de expressão, finalmente transbordarão seu conteúdo de maneira evidente, a postos para pontuar e decidir coisas. 

Crises podem se tornar mais intensas e ganharem outra potência. Se passamos longos momentos nos perguntando o que será que vai acontecer,   repentinamente podemos obter as respostas, vindas através de fatos ou insights, intuições relâmpago, feixes de luz que atravessam a consciência e decodificamos. 

Se estivemos tímidos, no ensaio para tomar fôlego diante do decisivo impulso, agora é a hora de investir na transformação com toda a sua intensidade.

Naturalmente mais recolhidos, pode ser que sua vitalidade sofra neste momento. Cuide de sua saúde, alimente-se com clara intenção de se nutrir, descanse mais, mas não deixe de promover o necessário desbaste, passeando por cada canto obscuro da sua alma e cuidando das pendências.

Refaça escolhas, olhe para situações passadas com lente de aumento, reorganize-se e prepare-se para novos inícios.

O que estiver oculto, eclipsado, virá à tona, por mais que tente evitar este confronto. Remova as máscaras, trabalhe suas inseguranças, crie intimidade emocional, enfrente seus fantasmas, acolha as mudanças, se fortaleça, se disponha! Não economize, vá fundo, de olhos e coração bem abertos, para que possa colaborar com este profundo processo de transformação e regeneração. Reveja tudo e siga adiante. 

 Muitas situações pendentes podem retornar às nossas vidas nesse momento e durante os próximos seis meses, como se fossem mais uma oportunidade para refletirmos sobre o que deve ser finalizado de fato, sobre o que não faz mais sentido.

Como um escafandrista da própria alma, explore seus altares interiores, inspire, oxigene com vigor e leveza ao mesmo tempo.

Os próximos 06 meses e mais intensamente os dias imediatamente anteriores e posteriores ao eclipse exigem muita flexibilidade.

Não são conteúdos que chegam magicamente do nada, como ilustres desconhecidos. Ou melhor, podem ser desconhecidos por ainda não terem chegado à luz da consciência e compreendidos. Mas já estavam por aí adormecidos, emocionalmente sonolentos. E aí o eclipse se aproxima e pimba!

Muitas vezes não fica pedra sobre pedra, é surpresa atrás de surpresa, é passado virando presente e querendo ser bem vivido para que vingue um bom futuro.

Sol e Lua, Animus e Anima, Masculino e Feminino em nós despertam e se encontram.

Tenha calma. Não faça nada por impulso ou querendo resolver logo para tirar da frente e começar o desfrute. Respire, deixe que o universo te mostre o caminho, alinhave seu coração e sua razão antes da caminhada.

O eclipse é feito uma espiral enlouquecida para alçar mais um voo em direção ao novo que já vinha sendo gestado. Não carregue mais do que pode ou precisa, não permita que emoções te esmaguem causando paralisia em suas ações e sentimentos.

Os assuntos pertinentes tanto ao Sol quanto à Lua serão afetados e se tornarão evidentes, e assim sendo, se faz necessário encará-los com olhos e coração bem abertos, refletindo, tomando atitudes, tentando uma nova maneira. A necessidade de tratar determinados assuntos se tornará evidente.

No eclipse, não dá para deixar para depois, trate daquele assunto que tem colocado insistentemente no fim da fila. Esta é mais uma chance de percebermos o que está impedindo nosso crescimento. Pergunte-se: - “Ao que não dei atenção, o que achei que estava resolvido e não está, que fantasias eu ainda alimento, que amortecedores eu crio para dar conta da realidade escancarada na minha frente?”.

Está de bom tamanho, não está?

#Eclipses #Sol #Lua #Terra #LuaNova #LuaCheia #Astrologia #MônicaBergamo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.