OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 24.

 


 


Imaginem uma imensa bandeira se movimentando.  De um lado a palavra TRADIÇÃO e do outro a palavra RENOVAÇÃO.

Saturno em aspecto desafiador e conflituoso com Urano, pode ser traduzido como o grande desafio entre o velho e o novo, entre as inseguranças, os medos e a liberdade e a independência em 2021.

O resumo, a necessidade maior de tudo o que foi provocado, revirado e denunciado que culminou em 2020.

A bandeira seguiu ao vento como a mensagem de algo que ainda precisava  ser devidamente assentado, nos lembrando da grande tarefa que teríamos pela frente.  

Reparem no veloz desenvolvimento científico que ocorreu! Tecnologicamente, mesmo confinados o mundo não parou graças aos avanços tecnológicos, mesmo distantes relacionamentos e trabalho puderam ser mantidos, e neste inverno da alma, neste recolhimento, novos pensamentos brotaram e esperamos que a mudança de paradigma vá ganhando forma.

Muito mais lentamente do que a necessidade global, verdade, mas nada com esta envergadura se modifica do dia para a noite.

O conhecimento, a informação e a capacidade de fazer escolhas baseadas nestes conteúdos são vigas estruturais.

O mundo é maior do que a nossa pequena aldeia, a maneira de produzir pode e deve ser outra, o poder do dinheiro, da maneira como é usado desde muito precisa ser outro. O que beneficia apenas alguns, espera-se, estará fora deste grande projeto de crescimento de consciências. Ouso dizer que esta é a única e justa forma para que saiamos desta areia movediça.  

Mas isso não acontece mansamente, porque a resistência diante das mudanças provoca muitos conflitos que destemperam a selvageria dos egos no poder, comodamente instalados como se fossem as almofadas de um suposto paraíso.

É preciso vigilância cotidiana, desde o que parece menos intencional, o exemplo de candura, até o discurso cheio de subterfúgios e os atos evidentemente contrários ao processo civilizatório.

Imaginem três grandes ondas, três grandes máximas de tensão quando Saturno e Urano, se encontraram pontualmente e agora  o fechamento de todo este processo.

A primeira “onda”  foi em dia 18 de fevereiro.  A segunda em 14 junho e a terceira agora, sexta-feira em 24 de dezembro.  

E dá-lhe bandeira ao vento e dá-lhe ondas atingindo seu pico!

A mensagem poderia virar lambe-lambe nos postes da vida: “São necessárias reformas sociais! A nova ordem está aí, não resista, contribua, participe!”

Onde existe o medo desproporcional do desconhecido existe a rigidez e a defesa. Os muros que erguemos, provocam movimentos contra o desenvolvimento.  O medo avança na cara do novo e nos tornamos cegos.  

Ninguém sabe de fato do que se trata, se vai “ganhar ou perder” e atitudes tentando conservar o que se conhece, mesmo que disfuncionais, são esperadas. Isso significa embates sociais, desmanches políticos, crises econômicas etc. Mas é preciso caminhar, com ou sem desconforto. Não podemos deixar de nos horrorizar e indignar e nos movimentarmos. Não importa se faz isso no dia  a dia através do seu trabalho, da sua postura, das suas atitudes ou se o faz grande. Tudo importa, tudo tem o seu lugar e importância.

Existe também aquela tendência de se lançar no escuro, “já que não vai ter jeito mesmo” e seja o que os deuses quiserem. Bom, os deuses por certo andam ocupadíssimos para dar atenção a atitudes extremas. E é possível  que possamos criar estruturas que se afinem com coisas ainda sólidas e que façam sentido.  É reestruturação,  renovação e não mera e infantil destruição sem sentido.

É preciso abrir picadas, criar caminhos. Ah, se o humano compreendesse melhor a função das pontes não teria necessidade de destruir, saberia se transformar acompanhando o chamado dos tempos.

A gente chega lá, seja através do trabalho de formiguinha no micro, como no trabalho no macro, das estruturas cristalizadas e instauradas que atendem ao desejo de alguns poucos diante de tantos menos validos.

Entenda, a mudança é social e coletiva e apenas nós mesmos, através deste up grade de consciência, poderemos nos tirar deste lugar em que estamos.

Agora, em que praticamente estamos fechando o ciclo das cutucadas de Saturno Urano, o abre alas de 2021, poderemos olhar em retrospectiva, nos contarmos a própria história. Trata-se de um processo sem fim, em que o grande norte, é a evolução.

Estamos vivendo um forte e imprescindível momento de transição. Deixe a sua pegada!

#SaturnoUrano  #2021 #Estrutura #Renovação #Desafio #Conflito #MônicaBergamoAstrologia



 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.