OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 06. DIA DO ASTRÓLOGO

 



DIA DO ASTRÓLOGO

 

... e os que na antiguidade eram chamados Reis Magos, não eram reis e nem magos, mas sim astrólogos e astrônomos, “homens que estudavam as estrelas”. Eles foram nomeados Reis porque antigas profecias diziam que reis prestariam homenagens ao Messias.

A palavra mago deriva do latim magus e do grego mágos e significa sábio e sacerdote. Os Mágoi ou Magos, faziam parte de uma casta sacerdotal detentora de todas as ciências, inclusive as ocultas e dedicavam-se ao estudo da Astrologia e Astronomia.

Orientaram-se pelo céu, mais precisamente pela Estrela de Belém,  enquanto  caminhavam ao encontro de Jesus Cristo recém-nascido, levando cada um dos três em suas mãos ouro, incenso e mirra como presentes. O ouro representa a realeza, o incenso ou olíbano a fé, a oração que chega a Deus como a fumaça sobe aos céus, e a mirra resina antisséptica usada desde o Egito antigo.

A Astrologia nesse período tinha um papel muito importante no Oriente Médio, assim seria absolutamente natural associar um evento celeste ao nascimento de Jesus, assim como se associou um eclipse à morte de Herodes e um cometa ao assassinato de Júlio César. Estrelas em movimento ou cadentes pressagiavam a morte de grandes homens ou nascimento de deuses, como Buda e Cristo.

 

Por mais primitivo que fosse, o homem sempre mirou acima de si observando o movimento do céu e  buscando sentido para seus mistérios, para os ciclos que se repetiam, cutucando a imaginação, relacionando eventos que aconteciam na terra com eventos no céu, como por exemplo a Lua e sua influência sobre as marés. Assim, estas observações foram ganhando consistência  e se  transformando em conhecimento.

Em 17 set 1987 , tive meu céu lido pela primeira vez e nunca mais parei de estudar, pensar e observar astrologicamente, reconhecer e viver Astrologia por um dia sequer. Em 1991, comecei a atender profissionalmente.

Gratidão aos que percorreram o longo caminho deste conhecimento milenar e infinito antes de nós, gratidão aos que compartilharam a tradução do seu céu comigo, ao longo de todo este tempo. Obrigada à pela companhia!

Viva a Festas de Santos Reis, viva os Reis Magos, viva o dia do Astrólogo!

 

 




 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.