OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 14.

 






MERCÚRIO EM AQUÁRIO até 10 março.

LUA CRESCE EM LEÃO a partir das 08h17m

LFC das 07h27m até 08h17m


"Subo nesse palco, minha alma cheira a talco como bumbum de bebê!" 

Esta poderia ser uma das trilhas sonoras da Lua em Leão! A outra, aquela que dizia: -"Realce, realce, quanto mais purpurina melhor!" 

Se em harmonia com sua energia, a autoconfiança de uma Lua leonina é praticamente inabalável,  a veia dramática exagerada e saudavelmente criativa, em sua incansável busca por expressão e liderança, chega acompanhada de honra e muita justiça. 

O mundo das artes, a liderança e a criatividade, assim como as  borbulhantes e dramáticas paixões são o solo mais do que fértil para direcionar e extravasar sua necessidade de ser o centro das atenções e daí receber os aplausos que tanto alimentam sua alma.

Muitas vezes, existe aí uma fragilidade importante, uma constante necessidade de afirmação, e pode acabar por tornar-se mais um gatinho perdido e assustado, do que o ser de imponente juba e postura!

A  sua autoimagem pode ficar facilmente desfocada e a necessidade de atenção elevada ao insuportável. Simplesmente não há elogios que bastem. Compreender a rasteira da vaidade e não confundir orgulho com dignidade é o grande e libertador exercício!

Pode navegar por muito tempo ao sabor das ondas de suas dificuldades até que encontre o canal adequado que tanto necessita vindo de dentro de si mesma. 

Quando não precisar mais do fervoroso reconhecimento do mundo externo e encontrar a verdadeira força do seu poder, sem excessivo alarde, aí sim, poderá renunciar aos aplausos, porque saberá quem verdadeiramente é e ao que veio,  pronta para se doar com toda a generosidade que brotar do seu coração.

Já Mercúrio, que muda hoje de signo, indo de Capricórnio para Aquário, é o planeta da comunicação, da transmissão das ideias, das negociações. Cuida dos processos de pensamento, é regente de Gêmeos e de Virgem. Mitologicamente é representado por Hermes, mensageiro entre os  deuses e os homens, entre o Céu e a Terra.

Como é que essa energia influencia o raciocínio e a capacidade de comunicação?  

Que tipo de pensamento estará acentuado? Qual o foco?

Em primeiro lugar, considere colocar na roda o que ainda não ousou expor. Dispa-se dos pré-conceitos, inclusive em relação a si! Procure dar conta de suas ideias aparentemente incompatíveis com o que rola socialmente. Vai surpreender? Sim, é bem provável, mas e daí?

Quando Mercúrio está em Aquário, o mínimo que se espera é que possa abrir a sua mente e se abrir para novas experiências.

O que é de valor individual ganha contornos coletivos. Interessa menos o universo particular e passa a interessar com mais força o que é verdadeiramente amplo e que pode considerar a vida para além do próprio umbigo.  Não desassossegue à toa, existe certa estabilidade aí!  Conseguirá organizar sua mente e não faltarão horizontes para isso.

Os grupos de trabalho e as amizades estarão em alta! Invista nesses assuntos, tire outros da gaveta e renove sua mente. Afinal, por que não?

Ainda estamos na lunação de Aquário (ciclo da Lua Nova que ocorreu em 1º de fevereiro e se encerra em 1º de março.

Apesar da Lua em Leão o dia vem sério, tente ouvir bem mais do que falar e só estando em tranquilidade coloque seus pensamentos. Evite muitas argumentações, assim diminui a margem de erro. Escute, faça link com o que ouviu e a sua posição, não se apresse e se possível, não decida nada muito importante

#MercúrioAquário #LuaCâncer #LuaLeão #LuaTensãoPlutão #LuaOposiçãoMercúrio  #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.