OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 16 01h59m LUA CRESCENTE EM VIRGEM.

 







A Lua cresce em Virgem

Marolas emocionais tiram esta Lua do eixo, afetam até mesmo seu equilíbrio psíquico, pois o que dá segurança à ela é o entendimento lógico sobre a vida.  

Mas, se a Lua representa justamente a nossa sensibilidade, as nossas reações emocionais, a nossa expressão afetiva, os nossos hábitos, o comportamento emocional aprendido lá atrás na nossa infância, como nos sentimos nutridos e protegidos, como é que a energia lunar proveniente de Virgem lida com tudo isso? Como? 

Fazendo estressantes tentativas de racionalizar o que puder. Quando acha que assimilou alguma coisa, na verdade sossega um pouco, porque imagina que  tem controle.

Sabem aquele móvel antigo que possuía inúmeras gavetas pequeninas? Pois é como se cada uma delas fosse um dispositivo para determinado assunto. Como se o universo emocional coubesse num arquivo.

Para tanto precisa controlar.  Mas aí a energia interrompe seu fluxo natural e as somatizações se fazem presentes. É muita angústia, muita ansiedade! 

“E se não der certo? E se isso? E se aquilo? E se eu me atrasar? E se fulano se atrasar? Conferiu tudo? Não posso sair da rotina, me organizo melhor internamente quando tenho o meu dia todo programado, nada de imprevisto. Detesto surpresas! Não entendo por que, mas todas as vezes que este diretor maluco conduz a reunião quase estouro de dor de cabeça. Dizem que ele é criativo, mas para mim não passa de um louco varrido e descontrolado.”

No fundo, sabe que não é possível levar a vida nesta rédea curta!

A compulsão em arrumar tudo nada mais é do que a forma que encontra de dar um contorno qualquer à desordem que habita seu mundo. E tarda até perceber que a organização, é de dentro para fora. Que seu repertório emocional não responde à varinha de condão que magicamente dá um sentido a tudo. 

De alguma forma, aprendeu que ter o controle de tudo é muito melhor do que a espontaneidade. Assim, a "sensatez" foi cultivada em troca da capacidade de agir com flexibilidade.

O esforço rumo à perfeição, assim como a busca de uma vida idealizada e que dificilmente será cumprida, pode acabar frustrando e invalidando tudo o que construiu.

Abrir mão de uma porção de ideias pré-concebidas sob o manto da rigidez pode ser a oportunidade libertadora que esta Lua traz. 

Agora, o céu nos mostra que é tempo de tentar colocar a vida em ordem. E podemos aproveitar para percebermos em nós mesmos sinais de controle, somatizações, energia represada. Podemos lidar com isso se deixarmos  a vida acontecer!

#LuaVirgem
#MônicaBergamoAstrologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.