OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 01 ABRIL LUA NOVA às 03h24m aos 11º30’ de Áries

 

 

 




A cada 30 dias Sol e Lua se reencontram e se alinham. Acontece a Lua Nova, que dá início a um  outro ciclo, chamado Lunação. Cada Lunação vem com a energia do signo em que acontece e assim será durante Abril.

Esta é a primeira Lua Nova após o início do Ano Astrológico, quando em 20 de março o Sol começou a percorrer Áries, e isso aumenta muito a potência desta Lua inaugural. É como se a partir de agora o ano começasse de vez e com tudo.

A energia ariana quer tudo para ontem, mas é também momento de ampliarmos estes conceitos.

O que de fato importa? Vale renunciar à qualidade em nome de algo que muitas vezes sequer sabemos do que se trata? Por que não tentar administrar com mais eficiência nossos planos ao invés de simplesmente ir fazendo, como um rascunho apressado e mal feito?

A urgência parece aumentar e essa reflexão não deveria ser deixada de lado assim como o gesto de abarcar com seriedade tudo o que nos diz respeito.

Melhor se conscientizar de que ou fazemos este movimento, ou o mundo externo o fará por nós. E provavelmente sem a mesma gentileza e num ritmo bem distinto do seu.

Em Áries, mais do que nunca, tudo depende da nossa atitude. 

Para que o novo possa chegar, precisamos criar espaço, abrir caminho para que as perspectivas possam ser contempladas com coerência e seiva renovada.

Cada ideia precisa da ação correta para que possa acontecer.

Enfrentar as marolas inevitáveis deste momento requer calma e ao mesmo tempo muita disposição, objetividade, assertividade, consciência dos nossos desejos e necessidades. Preste muita atenção para aquilo de que fato te importa. Quais são as suas metas, o que pode fazer de melhor mirando a própria essência? 

Nada de olhar primeiro para o que se espera de você e sim para o que de verdadeiro pode oferecer a si mesmo e ao que compõe o seu mundo. 

É ir atrás do seu norte, pois é isso que abrirá seu Ano Novo Astrológico!  

Lembrar-se sempre de que o momento duro é parte do caminho e não o caminho em si é sempre uma boa. 

Quando estamos no meio do “tiro, porrada e bomba”, seja no mundo interno ou nas condições do nosso mundo externo, a sensação é de que será assim para sempre, mas não! 

As coisas saem e muito do lugar, nem sempre entendemos de imediato porque, chegam exigentes e doendo. 

Mas existe algum objetivo, mesmo que não o compreendamos, nada acontece por acontecer, em algum lugar existe um plano. Pode ser no nosso próprio inconsciente, pode ser em outra dimensão. Pode ser algo que nem façamos ideia do que seja.

E é um céu que nos fará perceber as coisas por novos ângulos o que é um desafio e um alento. 

É o tempo do fazer. De sair dos planos, do rascunho como costumo dizer, e irmos para a ação. 

Repense, questione, planeje, invista, decida e faça.

O que vai semear na Lua Nova para colher lá na frente na Lua Cheia? 

Foque aí e faça boas escolhas.  

Boa sorte para nós todos e sintonia fina com o Universo!

Trata-se de um novo começo, desfrute!

Vida longa e comprometida com o Bem e o Bom. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.