OLHA PRÔ CÉU SÁBADO, 30. Eclipse Solar Parcial, aos 10º de Touro

 



OLHA PRÔ CÉU

SÁBADO, 30.

Eclipse Solar Parcial, aos 10º de Touro, duração de 06 meses.

Lua Nova às 17h28m, duração de 28 dias como todas as lunações.

Visível somente no Oceano Antártico, Chile e sudoeste da Argentina.

 

Quando temos uma Lua Nova por duas vezes em um único mês, ela é chamada de Lua Negra. Esta é uma Lua Negra pois no dia 1º de Abril tivemos uma Lua Nova em Áries. Será a única Lua Negra do ano. Quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, ocultando brevemente sua luz, acontece o Eclipse. Simbolicamente o Sol representa o presente e a Lua o passado.

Principalmente os assuntos pertencentes aos Planetas e Casas do seu Mapa Natal em que o Eclipse cai, poderão ser mais fortemente ativados pela energia de Touro, ou seja: valores, finanças, economia, necessidade de segurança, determinação infinita, trabalho, riqueza, família, alimentação   e por aí vai.

Uma nova maneira de entender e participar destas questões vem se desenhando. O que estiver com "prazo vencido", adeus. Porque  está sendo pedido é espaço para a construção de uma nova história diante destes assuntos.

No tom de Touro, novas percepções vão brotar e será investimento pesado nas transformações!

Evitar estas transformações vai ser bem difícil, e fora isso, me responda: tentar escapar para quê? No fundo não escapamos de nada. Podemos amontoar inconsciências, mas elas permanecem intoxicando nossa energia e sabotando possibilidades de crescimento.

Comportamentos podem ser profundamente transformados abrindo outros horizontes.

Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro. Além de não adquirir maior desenvolvimento está apenas adiando ações que encontrará acumuladas ali na frente.

Assuntos antigos podem reaparecer no presente, através de lembranças, pessoas ou situações que surjam “do nada”  nos assombrando. Mas pode e deve ser uma boa oportunidade para que possam ser esclarecidos e resolvidos de vez.

O Eclipse não traz nada novo ele apenas traz potência para o que já andava rondando por aí! É momento de reviravoltas e não podemos tomar nada como certo. É um transbordamento de algo que chegou ao seu limite máximo

O Eclipse acontece pertíssimo de Urano, e esta energia vai caracterizar fortemente o evento celeste de maior responsa do ano, como que provocando um grande looping.

O momento mais intenso e revelador do propósito de determinado Eclipse, são as suas três semanas anteriores e posteriores, capazes de nos fazer tirar os pés do chão seja em eventos pessoais ou coletivos. Não que os demais meses não tenham importância, aff  é capaz mesmo rs*, mas a maior possibilidade é esta.

Sentiu cheiro de eclipse? Evite impulsividades a todo custo e em todas as áreas, principalmente em relação ao seu corpo físico pois Urano também tem a ver com acidentes.

Escreva e pregue na geladeira e/ou no espelho: meu medo, minha raiva e minhas mágoas são o combustível mais explosivo e implosivo que existe. Quero isso? Posso encontrar um jeito de conhecer esses sentimentos, acolhê-los e transformá-los?

Pode sair daí, um bom diálogo para inúmeros impasses!

Saiba qual é a sua intenção e confie em sua capacidade de tornar a sua vida um lugar melhor de se estar.

Urano é feito um raio que surge no céu quando você menos espera!  E como bônus, colado no Sol e na Lua, já viu!

Ele é associado a possíveis terremotos, abalos de toda ordem, eventos marítimos, chuvas e ventos descontrolados, mas também traz o novo como o surgimento das criptomoedas, empreendimentos que surgem a partir de outros já ultrapassados mas que precisa de inovação. Urano vai lá e cria a novidade.

Na vida pessoal podem acontecer rupturas, mesmo quando você nem pensa mais nisso. Pode ser um relacionamento romântico, pode ser uma sociedade comercial.  E daí surgirem outras composições.

Touro é a estabilidade em forma de signo mas Urano não existe sem liberdade. Considere sempre estes dois lados.

Pode mexer fortemente com questões relativas a autoridade e poder. As Eleições e os que representam o governo, poderão ser um importante foco de Urano. Muitas coisas podem mudar.

Atenção com escassez e crise de abastecimento de alimentos e outros bens, consumo de alimentos onde usaram de maneira ignorante e descabida  fertilizantes que são risco para sua saúde e qualidade de vida. O $$$ tem validade quando existe disponibilidade do que quer adquirir. Do contrário, é só papel. Pode ter o $$$ mas não ter como usá-lo.

Galopes inflacionários, aplicações mirabolantes que prometem milagres que simplesmente não têm como  acontecer, demissões,  desemprego, desastres naturais.

Fora isso, conforme o post de ontem, Plutão entrou no movimento de retrogradação e caminhará por aí ao mesmo tempo dos efeitos do eclipse. Coisa de gente grande. Quem não leu, dê uma olhada, caso queira entender melhor esta influência. 

Por outro lado, respiros. Vênus regente de Touro está abraçada a Júpiter o que pode trazer momentos de muito amor e continuidade no que nasceu ou renasceu neste período. Touro é fartura, laços, é o belo.

No meio disso tudo, esperar por um grande equilíbrio emocional é voar demais. Porém, coisas boas e dificílimas acontecem o tempo todo na vida. Precisamos estar atentos à necessidade de ajudar e sermos ajudados.

É preciso zelar pela saúde, escolhas,  autoestima, interesses, adquirir ferramentas para que tenhamos cada vez mais consciência do nosso mundo interno e das nossas atitudes, da amplitude do planeta exausto que habitamos e de sua generosidade e pluralidade  quase infinitas.  Compreenda que é saudável nos adaptarmos ao que a vida nos apresenta, que ter esta dignidade e sabedoria são os verdadeiros luxos que precisamos. Fale com suas crianças sobre esta parte da História e de como tudo começou. Conte desde que o mundo é mundo. Ensine a valorizarem as relações, a expressão do afeto, a terem crítica em relação ao consumo mestre em cavar buracos cada vez mais fundos.

Lá atras quando Urano entrou em Touro falei sobre a necessidade de repensarmos hábitos alimentares, de não termos mais os grandes centros como referência. Tudo está mudando pois o mundo que conhecemos está agonizante. Quanto mais flexível estiver,  mais vivo estará pois participará de toda esta reviravolta a partir de um acordo interno, de compreensão e experimentação de uma nova maneira de viver.

Dê o seu melhor, organize seu entendimento ou procure nutrir seu desconhecimento sobre tudo isso. Não se deixe de fora, seja na apatia ou lutando contra a correnteza.

O Universo tem um plano, ele não é anárquico, é causa e consequência. Firme seu olhar, suas intenções e ações. Confie no processo, tudo respira junto, como não canso de repetir.

“Orai e vigiai”.

 

#EclipseSolarParcial  

#EixoTouroEscorpião #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.