OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 29. PLUTÃO RETRÓGRADO até 08 OUTUBRO.

 



 Plutão, entra em seu movimento retrógrado e aí permanece por volta de seis meses, como todos os anos. Esta será a última vez em Capri, já que nas próximas estará em Aquário.

As vezes anteriores foram entre 1762 /1778 e 2008/2003.

Em 1776 os EUA conquistaram a sua Independência.

Em 2008 aconteceu a gigantesca crise por conta da especulação imobiliária causada por um aumento completamente abusivo dos imóveis nos EUA e desde então borbulham crises mundiais como consequência do que ocorreu. Acabou se tornando conhecida como a crise financeira do capitalismo. O castelo de cartas desabou, efeito dominó ou o que preferir. Logo após Plutão ter entrado em Capricórnio. Considerada a pior crise desde 1929 quando houve a grande queda da bolsa de NY.

Estruturas de toda ordem passam por transformações, modelos financeiros e governamentais idem. Tudo fica extremado: a necessidade de controle, o medo, o que se pode ou não dizer e a pressão de contemplar realizações. Relações de poder, recusa diante de modelos das relações sociais e autoritarismo elevado à enésima potência.

Nesta retrogradação de agora, é como se fossem os 5 minutos finais, a hora da saída, em que podem ocorrer as transformações mais profundas e incontroláveis!

Estamos praticamente no fim do ciclo plutoniano em Capricórnio. Olhe para dentro e à sua volta. Qual poderá ser a eventual mudança radical no caos que estamos vivendo desde 2020 onde toda estabilidade foi pelos ares?

Planeta Terra está fazendo sua depuração furiosamente, de acordo com o que recebeu.

Plutão tem a ver com forças atômicas, com o que está para além do que os olhos veem.

Um dos colapsos possíveis é o exercício do poder corrosivo e desenfreado. Terrorista, indecente e insalubre sendo fortemente questionado e sofrendo toda sorte de correções e responsabilizações. A necessidade de reorganização de todos os sistemas é inadiável! É condição vital encontrarmos novas saídas para velhas questões.

Obviamente que poderá afetar grandes países, líderes, sistemas, empresas.

Trata-se de um tempo de revisão e fechamentos de ciclos. 

E ai,  humanidade? Qual será o xeque mate?

 

#PlutãoRetrógrado #Capricórnio #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.