OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 12. JÚPITER e NETUNO aos 23º de Peixes.


 


 

Jupiter e Netuno em Peixes formam hoje o aspecto exato da conjunção que vêm ensaiando. Até o dia 18 estarão neste aspecto exato, mas até o final do mês poderemos contar com este ponto máximo do encontro, e no restante do ano todo seguirão com sua pauta importantíssima, embora não mais em aspecto exato.

Respectivamente, Júpiter e Netuno, são o antigo e o atual regentes de Peixes.

Este é um acontecimento de porte! A última vez que aconteceu este encontro em Peixes foi há 166 anos atrás (1856). Próximo encontro, em maio de 2188. Meio cedo para programar este “chega mais para cá, não é mesmo?”

Os temas relacionados aos Peixes como a religiosidade, a espiritualidade, o mundo das artes e criações em geral, a solidariedade, a prática das curas menos ortodoxas e enclausuradas, que priorizam um olhar mais empático e inteiro do ser. Ao contrário das segmentações que se fizeram presentes durante o desenvolvimento da Medicina em geral, estão num movimento de despertar para outras maneiras de expressão e desenvolvimento, aproximadamente pelos próximos 170 anos.

O efeito colateral de tudo isso, pode ser a tal nuvem cor de rosa, ilusória, e portanto aprisionante, que toma conta do nosso entendimento da realidade criando ilusões a toque de caixa. A ilusão é aprisionante e além disso te leva do céu ao umbral e poucos minutos, num continuo looping.

Assim sendo, mais do que nunca, pés no chão e cabeça nas estrelas!

Fique de olho na nuvem cor de rosa, na cereja do bolo, no canto da sereia! Desfrute sem se deixar levar cegamente.

Supere suas dificuldades, a partir do que considera realidade e do que o mundo te der como resposta.  

Júpiter amplia/expande tudo o que toca e incorporará  uma generosa porção de Netuno.

Assim, até o final de maio agora, a sensibilidade estará a mil, assim como a criatividade. Efeito colateral: estaremos mais permeáveis a contaminações que poderão se espalhar na velocidade da luz. A falta de limites é uma característica comum que pode afetar o mundo todo. Revejam seus hábitos de higiene, assuma a administração da sua saúde e estar na vida.

Conecte-se e avalie quantas vezes for necessário o que deseja consumir, principalmente o que estiver fora dos seus hábitos. Muita atenção com o que vem das águas, seja através do alimento, descarte de produtos químicos, laser cheio de riscos.  Conheça o lugar que pretende se alimentar fora de casa e observe a higiene do local e  hábitos de quem trabalha ali.

Aliás, não apenas onde pretende se alimentar e sim em todos os lugares, por enquanto.

Caso precise se submeter a exames, em busca de um diagnóstico ou tratamento, a princípio  atenção redobrada com diagnósticos inesperados,  use sua intuição, refaça o que for preciso, abra-se para outra opinião.

Não faça experimentações com substância alguma, mesmo a que pareça mais inocente. Seja um medicamento, uma droga, um suplemento.

Aprenda a avaliar seu desempenho e viva menos em função do que os outros apontam.

Duvide de quem prometer o céu na terra em módicas prestações.

Atenção aos que estejam prometendo “um pedaço do céu por aqui”.

Invista na clareza e na objetividade. É um tempo muito inspirado mas  acompanhado de grandes equívocos. No desespero destes tempos difíceis, não é raro a “compra e venda de milagres”.

Na última vez em que houve este mesmo aspecto, há 166 aos atrás, igrejas cristãs se fortaleceram muito nos EUA, o espiritismo de Kardec lançava suas sementes, que iriam trazer grandes mudanças juntamente com o entendimento e prática do espiritismo e seus fenômenos. Houve a primeira epidemia no Brasil, de cólera, para ser mais exata. Nicola Tesla e suas pesquisas sobre o eletromagnetismo nasceu em 1856!

As mais improváveis experiências poderão colocar os céticos em dúvida daqui para a frente.

Sonhos lúcidos poderão estar cada vez mais próximos da nossa realidade assim como várias outras experiências. A paranormalidade é território de Netuno.

Isso não significa, abandonar a sabedoria de milênios, e sim agregar conhecimento. O saber relacionado ao uso das ervas, da farmácia da natureza, tende a ser cada vez mais aceito e respeitado assim como o resgate de demais práticas.

O Universo das águas, dos oceanos, a possibilidade da existência de vida em outras dimensões.

Freud, possibilitou o entendimento de parte da mente humana, através da Psicanálise (Netuno), nasceu neste mesmo ano.

Aliás, por falar em Freud, cuide do seu psiquismo e desconfortos, não deixe a panela de pressão chegar ao ponto de explodir e fazer estragos! Evite comportamentos autodestrutivos com toda a força que possui e considere fortemente a ajuda de um profissional para te acompanhar em travessias mais complexas. Ficou fora do insta

Outra coisa importante foi a assinatura do Tratado de Paris que selou a paz entre a Rússia e os Impérios Otomano e o Reino da Sardenha que lutaram pela Crimeia, tornando o Mar Negro zona neutra.   

Nos próximos 13 anos (2035) estarão em busca de navegarem por águas que são uma espécie de oceano de experiências coletivas da humanidade. Este mergulho no Inconsciente Coletivo permite a ressignificação de muitas coisas a partir de experiências e entregas generosas, que acolham todos  com compaixão, empatia. E obviamente, temos também o “efeito colateral” que chega através dos fanaticamente rígidos de plantão, na luta pelo poder e o que mais vier acoplado nesta insanidade.

Seja como for, uma mensagem universal poderá ser percebida e traduzida agora em abril, com estes deuses atravessando águas piscianas.

As águas estão em movimento intenso, vide os episódios de chuvas descomunais que temos tido nos últimos tempos. Que sejam “apenas” chuvas, as manifestações.

Todos os assuntos que pertencem aos deuses das águas sofrem expansão. As injustiças sociais saltam na cara de todos, até dos que não soltam seus óculos de lentes rosadas por nada.

O fato é que a fé ocupa um lugar diferente e o mundo dos valores imateriais, idem.

Desde que mantenha os pés no chão enquanto sua cabeça passeia nas estrelas, a Casa/área de experiência do seu céu que abriga o grau 23º de Peixes, pode ser singularmente fértil na realização dos seus projetos.  Desbaste as expectativas e o que for estratosférico e faça silêncio para ouvir o que vai no fundo da sua alma.

Conecte-se com o que pulsa no Universo e dentro do seu mundo particular, para ouvir e agir este chamado, se fizer sentido para você.

Algumas coisas são Luz e no paralelo temos os conteúdos da Sombra.

Trazer o que é inconsciente dentro de nós para o que é luminoso é tarefa que não finda, assim como a VIDA. Aliás, qual o sentido da sua VIDA, qual o seu propósito?

Se estas e outras questões, turvarem suas respostas e seu olhar, simplesmente pare, respire suas fragilidades, até poder recomeçar novamente.

Questionar, nos leva a movimentos essenciais de transformação e renovação.

Os objetivos, a resiliência, o acolhimento das dificuldades, a força em cavar espaço para a sua expressão e dos demais, em lutar bravamente a busca incansável por justiça, ética, saúde, educação, alimento, teto, precisam conviver lado a lado com a busca do espaço que ocupamos no Universo e direitos assegurados. Com a esperança de um mundo que possa ser reconstruído de maneira a naturalizar a diversidade, a combater todas as violências a amar diante da batida do próprio coração e do alheio.

Que daqui a tempos possamos olhar para trás e percebermos que fomos o Homem Pré Histórico, o abre alas de um novo estar, diante de um Planeta que pertence a todos nós.

#JupiterConjunçãoNetuno #Peixes #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.