OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 16 MAIO 2022 ECLIPSE LUNAR TOTAL aos 25º17 de Escorpião

 




OLHA PRÔ CÉU

SEGUNDA, 16 MAIO 2022

ECLIPSE LUNAR TOTAL aos 25º17 de Escorpião

 

ÀS 01h14m HB (horário de Brasília) teremos o ponto alto do primeiro e único Eclipse total da Lua em 2022.  No dia 15 a partir das 23h27m começa a fase de obscurecimento da Lua, fase esta que resulta em sua cor avermelhada, conhecida como Lua de Sangue. Poderá ser visto em todo o Brasil, América do Norte e do Sul, Europa, África e em partes da Ásia. 

Para visualizar o Eclipse basta que o céu não esteja nublado nos lugares assinalados, pois será visível a olho nu. Todo Eclipse Lunar acontece numa Lua Cheia e aqui temos a oposição do Sol taurino com a Lua Cheia em Escorpião. Ambos suficientemente próximos aos Nodos Lunares, ao ponto de fazerem conjunção. Tudo junto e misturado, podemos dizer assim. Os antigos não apreciavam os eclipses e tinhas muitas superstições quanto a eles. O sombreamento e ausência de luz que ocorre durante este fenômeno fazia com que temessem fortemente estes eventos.

O fato é que os Eclipses não criam nada, apenas tornam manifesto o que já estava ali, fervendo baixinho. “Apenas” é maneira de dizer, porque de fato eles possuem uma intensidade muito grandiosa principalmente em termos mundiais. Pessoalmente também são significativos, mas com muito menos força, e principalmente, quando fazem conjunção com algum planeta do nosso céu.

A Lua em Escorpião não é morna ou meio termo. Plutão, regente desta Lua Cheia e consequentemente deste Eclipse, Senhor do Mundo Subterrâneo, guardião dos umbrais convida-nos à limpeza profunda.

Sua energia é investigativa, quer o que está por baixo das aparências, vê o que ninguém vê.  Seu poder de transmutação, tal qual Fênix, encara qualquer coisa e arrepia o mais experiente dos anjos.

Seu poder de regeneração e cura é tão poderoso quanto seu poder destrutivo. De alguma estranha maneira é vítima de toda sua força a menos que invista nos processos de depuração e no desenvolvimento da sua alma.

Touro e Escorpião é o eixo que fala do apego, do que me pertence e do que nos pertence. Desapegar, deixar ir aquilo que impede o seu crescimento é o tema. Pode até haver consciência disso, mas o medo da perda muitas vezes é maior do que a confiança no que pode ser construído. Perder a segurança, mesmo sendo uma pseudo segurança, paralisa a maioria.

O Eclipse Lunar provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro quem deve vencer. Hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos já conhecidos devem ser substituídos e dar vez a novas direções. O impulso para novas tentativas e possibilidades deve nos guiar e nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. O que não aconteceu até agora e era apenas uma remota possibilidade tende a nos surpreender. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar num futuro próximo.

Se toda Lua Cheia transborda emoções e potencializa tudo um pouco mais, em um eclipse isso fica ainda mais forte. Um eclipse sempre marca o início (ou o fim) de algo importante. Ele pode inverter uma situação, potencializar alguma coisa, definir algo que está pendente. O eixo dos valores, do poder e dos desejos está em destaque.

O Eclipse Lunar (Lua Cheia) traz sempre uma experiência de despertar e um acontecimento incomum.  

Crie área para viver suas emoções, permita-se, é importante demais. Se aproxime do que te aflige. Sempre existem novos caminhos, pode ir caminhando ou a depender do tamanho da sua resistência a vida por acabar dando o seu jeito de te trazer a iniciativa para isso.

Em termos mundiais, são comuns as lutas pelo poder, rebeliões, grandes abalos na Economia, finalizações. Quais são os nossos valores e quais os dos outros, desafia o eixo Touro Escorpião. Está tudo aí diante dos nossos olhos. Desemprego, FOME, abastecimento em crise, valor dos combustíveis a preços inimagináveis, inflação galopante, eventos climáticos e consequentemente mortes vindas daí, das guerras em curso, o que era oculto poderá ser revelado tanto em termos políticos quanto pessoais. E quem não se abala emocionalmente com tanto?

Quem tem de fato zelado por si, investido na ampliação da própria consciência e fazendo do seu caminho uma prática disso tudo, já está mais à vontade com as marolas do viver e esta será mais uma etapa.  Poderá transitar entre a energia sutil e a energia densa sabendo que Luz e Sombra existem em tudo o tempo todo.

Quem ainda resiste a este processo, entenda, não dá mais para olhar a vida pelo buraco da fechadura.  Feche algumas portas desnecessárias, abra outras imprescindíveis.

Há muito mais entre o céu e a terra do que ousamos imaginar.

#MonicaBergamoAstrologia #EclipseLunarTotal #EixoTouroEscorpião #NodosLunares #LuaCheiaEscorpião #SolTouro #SaturnoAquário #QuadraturaT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.