OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 30. LUA NOVA EM GÊMEOS

 





LUA NOVA EM GÊMEOS aos  09º 03  DE GÊMEOS às 8h30m HB

 

A Lua será Nova e tudo recomeça.  O que não se fez já foi e para trás ficou.

Dama da Noite, o que a Lua quer é ninho, é porto seguro emocional.

Agora em Gêmeos, como vai dar conta disso? Através da comunicação, para que de uma maneira ou de outra possa acessar seus sentimentos.

Através da palavra, da escrita, do conhecimento, das expressões artísticas como um filme, uma música, poesia, uma pintura que nos organizam internamente, quando somos tocados em nossa emoção e tudo passa a se configurar de outra maneira.  Quando, através da comunicação mais ampla possível, criamos e somos presenteados com conforto emocional.

Gêmeos é movimento, curiosidade, nos puxa para fora do dia a dia cheio de mesmice, são as surpresas, são as “insustentáveis levezas do ser”.

Quando olha para cá e para lá, quando escuta mil coisas ao mesmo tempo e pensa isso e aquilo, é criada uma sedução, uma vontade de deixar correr mais solto e ver no que é que vai dar.

Emoções são convidadas a fluir, a tirar o peso e transformar o que esteve oculto já nem se sabe mais por que.

Momento mais do que adequado para cuidar do que se fala, tornar a comunicação mais precisa, eficiente, profunda e aconchegante. Qualquer assunto cabe, mas é preciso carinho com a forma.

Aproveite que a troca está favorecida, divulgue ideias, lance questionamentos, semeie o desejo de saber mais.


Se esta energia não encontra canal de expressão, os nervos ficam a flor da pele e provocam mal entendidos, discussões, irritações, insônias.

Estarmos conscientes do que é que a Lunação Geminiana cutuca, pode nos ajudar a atravessá-la aproveitando as experiências e oportunidades que nos oferece.

O que é que você espera ou imagina sobre este novo ciclo que inicia? O que deseja? Quais são seus objetivos? Mercúrio, o mensageiro dos deuses, confortavelmente posicionado no signo que rege, pode nos fazer refletir sobre como nos expressamos. 

Como fazemos o outro entender o que estamos tentando dizer? Como podemos investir em uma escuta mais verdadeira, interessada, paciente? Somos acolhedores ao nos comunicarmos, ou criamos uma rede imaginária, porém verdadeira energeticamente, cheia de espinhos? Como manter o foco necessário para atingirmos nossos objetivos? Escute com o coração. Não se precipite tentando adivinhar o que o outro vai ou quer dizer. Crie uma cadência que te permita ter calma e colocar-se receptivo. Foque nisso nos próximos 28 dias.

Dependendo em que área do Mapa a Lua Nova cair, está será a parte mais dinamizada da Carta Natal e seguirá assim até a próxima Lua Cheia. E assim é todos os meses. Um arquétipo é ativado, uma área de experiência idem e temos este ciclo para lançar a semente que poderá romper o solo fertilizado por nossas intenções, reajustes, clareza e disposição para transformar e agir.

Desejo que sementes germinem e gerem saborosos e suculentos frutos! Que nos sustentem, estimulem o plantio, oxigenem nosso solo e renovem nossa esperança.

Obs. – Caso se interesse por Mitologia, busque por Hermes e também por Castor e Pólux.

#Lunação #LuaNova #Comunicação #Gêmeos #Astrologia #MônicaBergamo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.