OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 10. JUPITER EM ÁRIES


JUPITER EM ÁRIES

10 maio a 28 outubro 2022 e mais tarde em 2023 novamente, durante boa parte do ano.


Júpiter é link direto com o conhecimento, a sorte, as graças concedidas, a fé e também com os excessos, tanto nas questões concretas quanto em relação à confiança desmedida que possamos ter em relação a qualquer coisa. Júpiter amplia e evidencia tudo aquilo em que toca e nesse pacote entram também as coisas difíceis e que não apreciamos.

Júpiter oferece informações sobre crenças e padrões éticos, educação superior, religiosa e filosófica, mostra como é que manifesta seus interesses. Onde e como investe sua expansividade e faz as coisas de maneira grandiosa? Ou pelo menos gostaria de fazer?

Como expressa seu comprometimento com o social? Como exercita a sua generosidade? Com abundância ou comedimento, levando em conta a sua situação? Não apenas econômica, entenda bem, mas também a afetividade, o olhar para o outro com entrega é um bem de infinito valor e que pode ser um divisor de águas para quem o recebe.

Sua posição mostra onde existe a possibilidade de receber proteção material e espiritual.

E lembre-se: onde o exagero está presente, geralmente a negligência, e a indiferença também estão. Saber utilizar o que possui é uma das metas fundamentais na construção de um novo modo de ser e estar nesta transição planetária.

A expansão da personalidade e do espírito, a ordem, a religião, o Eu superior, a justiça, as leis e sua elaboração, a diplomacia, a recuperação física, representa o nosso Eu Superior, rege também o dinheiro, o “jogo de cintura”, a moral, a hierarquia, o estrangeiro e suas conexões, as longas viagens.

Júpiter em Áries indica capacidade de liderança e inovação, mudar as coisas deixando impressa a sua marca.

Uma vez a cada doze anos Júpiter completa um ciclo, ou seja, fica aproximadamente um ano em cada signo.

O que será que vai brotar em termos pessoais e coletivos? Por estar em Áries, sabemos que não faltará iniciativa.

A última vez que esteve em Áries, lá em 2011, ocorreram fatos marcantes como o resgate e morte de Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo. Manifestantes foram às ruas e tiraram do poder ditadores que por um tempo sem fim controlavam o povo a mão armada. Fim da Guerra do Iraque, queda do Euro que coloca a Europa no vermelho, Brasil tem sua primeira presidente mulher, terremoto no Japão. Pequena amostra de 2011.

Potencialmente, para agora com sua nova entrada em Áries,

regulamentações e novidades no campo da legislação em geral poderão ocorrer com muita força.

Questões a respeito da legalização da interrupção da gestação poderão ser contempladas assim como questões ligadas ao feminino em geral.

Apagões, ondas de calor jamais vistas, incêndios, tudo isso tem a ver com Júpiter em Áries.

As atitudes heroicas poderão vir através do questionamento de como cada um poderá ajudar a minimizar o sofrimento alheio.

Expansão e pioneirismo. Guarde o significado destas palavras para utilizar tanto no pessoal quanto no coletivo.

Foque no seu crescimento através de novas possibilidades de

desenvolvimento, mas atenção: Áries traz confiança e independência, o que é maravilhoso, Júpiter amplia tudo e mais um pouco e muitas vezes o efeito colateral disso é o pensamento e atitudes individualistas, até mesmo agressivas ao lutar pelo que entende que te pertence. Se isso nunca foi vangloriado, o que dirá agora. Use toda esta energia para construir o que é bom para todos.


#JúpiterÁries #MônicaBergamoAstrologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.