O SOL EM CÂNCER! 21 junho 2022

 




O SOL EM CÂNCER!


Regido pela Lua, Câncer é pura sensibilidade, imensa imaginação, forte instinto maternal ou paternal. 

Proteção e cautela são os seus traços mais harmoniosos que se contrapõe a uma quase que exagerada emotividade, grandes receios e frequente instabilidade de humor. 

Melindroso, possui uma dura carapaça que apenas oculta um interior extremamente frágil, que acaba servindo de escudo contra um turbulento oceano emocional, que precisa de tempo para se refazer.

Tamanha sensibilidade na verdade o expõe para além do que pode suportar. Retiros para dentro de si mesmo, em busca desta proteção, são comuns assim que sentem um perigo qualquer pairando no ar, seja ele real ou apenas fruto da sua imensa imaginação.

De não tão fácil convivência, até por conta da sua suscetibilidade, o canceriano pode sair de um estado de imensa amabilidade para outro de súbito mau humor. 

Pode ser ótimo ouvinte, mas também aquele que só quer falar das suas mazelas, ressentindo-se com o menor deslize que passaria despercebido por qualquer outra pessoa.  Isso gera uma grande oscilação que afeta fortemente não apenas a si próprio como aqueles que com ele convivem. 

O que poderia lhe trazer estabilidade é a convivência familiar, ninho em que se sente amado e protegido, seu verdadeiro porto seguro.

A maternidade, vista da forma mais ampla possível e não apenas através da geração biológica de um filho, é a sua grande realização. Seja um projeto ou uma causa que abrace fortemente exigindo total envolvimento e dedicação, seja o auxílio na direção de algo ou alguém que precise de cuidado.

Geralmente introvertidos, indiretos e pouco claros na sua abordagem, tímidos e sonhadores, parecem estar fora do mundo, flutuando em suas correntezas emocionais. 

Intensamente ligados ao passado, com muita tenacidade se atém também ao presente, usando sua garra e obstinação para concluir as questões em que se envolvem. 

Sejam estas questões pessoais ou profissionais, oportuna e objetivamente se lançam para vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.