OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 08.


 

 





A Lua está mergulhada nas águas de Escorpião e isso é pura intensidade.  

Não se engane com as águas de Escorpião. Aparentemente pouco se movem, parecem tranquilas e confortáveis em sua discrição. Mas logo abaixo da superfície, podem atingir fervuras inimagináveis. 

Temas como as reações passionais, a chantagem emocional, o radicalismo, os ressentimentos, a tendência aos extremos, a sexualidade, a entrega e por outro lado a enérgica tentativa de controle requer a nossa especial atenção. 

Expresse seus sentimentos, descarte a energia tóxica que o acúmulo disso tudo pode provocar e conecte-se com a possibilidade de transformação e renovação. 

Vá lá onde incomoda e olhe para seus fantasmas. 

É passional, não se contenta com qualquer agrado e tampouco se deixa levar por qualquer conversinha. 

Coloca o que está com o prazo de validade vencido para correr e passa revista em tudo, agradando ou não.

Emoções à flor da pele estarão presentes e podem ser usadas para resolver questões  ao invés de ocuparem aquele velho e conhecido lugar de serem apenas o estopim da vez.

Saias justas familiares, paciência esgotada e grande irritabilidade estão na linha de frente.

Mas por outro lado, a possibilidade de uma comunicação mais fluida após a hora do almoço, pode trazer confiança na sua intuição e considerar o lado mais subjetivo de tudo

Se ficar no medo, vai travar.

Os processos de cura, para acontecerem, primeiro expõe a ferida deixando que ela “apanhe um ar”, oxigene, saia do tamponamento, se mostre. É um momento para que depois possa lidar com o que te fere, reconhecer, trabalhar, trazer luz, clarear.

Nunca pense que o processo curativo dói mais do que a negação da ferida ou o aprendizado de conviver com ela. Pode ser diferente!

Perdoe, perdoe-se, não evite confrontos com seu mundo interno. Ao contrário do que pensa, pode ser profundamente libertador.

Imagine e respire o cheiro de terra molhada que a chuva deixou em algum lugar por aí.  

Sei muito bem o quanto é duro, todos sabemos. Ontem e hoje, especialmente, o meu desejo é de hibernar até a quarta de cinzas. Só que aí, não será possível me experimentar neste confronto visceral em que me encontro, traduzir, observar e seguir.

E você?

 

#LuaTensãoMarte #LuaHarmoniaMercúrio #SolTensãoQuíron #LuaEscorpião #MônicaBergamoAstrologia.monicabergamoastrologia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.