OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 10

 



 

A Lua cavalga Sagitário, lua que preza pela verdade, pelo otimismo, faz e refaz para que horizontes se alarguem, mesmo quando encontra solos mais áridos do que aprecia. Fazer esta energia olhar para o solo cinza ao invés do que tem pela frente é coisa rara.

Diante das dificuldades, vive uma espécie de encruzilhada. O que é adequado, como me comportar  diante disso que está acontecendo? E no contraponto, a vontade louca de sair correndo abraçando o vento, sentindo-se livre!

Só que em cada um de nós existem forças que nos dividem, por mais que tentemos buscar o equilíbrio entre desejo e necessidade. E apesar do impulso de sair pela vida, experimentando-a com menos regras, o céu nos relembra a todo instante que é tempo de estarmos em plena responsabilidade, planejamento e objetividade a toda prova. Isso garantido, galope!

Não é qualquer olhar manso que te tirará do prumo, pois existe um norte firme feito farol, cuja missão de vida parece ser nos manter onde precisamos. 

Deuses nos livrem de deixarmos a emoção de lado, jamais, não se trata disso! Simplesmente os nhenhenhéns da existência estão sem chance de vingar. 

Já o coração que bate vigoroso, confiante em saber estar fazendo o que precisa, encontrará espaço para sua sensibilidade, sua intuição, seu olhar generoso para com o outro. 

Esta postura permitirá encontrar caminhos para o entendimento, superando dificuldades de comunicação. 

Toda esta crise, se vivida com consciência, gera força para a ação correta, capaz de bem receber as mudanças necessárias. 

O universo está uivando por isso, a jornada é longa, mas acredito que começamos a escutá-lo.  

As mudanças estão favorecidas assim como deixar sacos de areia que vem carregando nos ombros para traz.

O movimento gera novas oportunidades, comportamentos, decisões. O que menos espera e põe fé pode ser justamente o que vai  permitir que alargue seus horizontes.

Faça a sua parte. Foque, comece a se movimentar pois gera energia, as coisas mudam de lugar, conecte-se com a sua esperança. Não deixe que o peito apertado te convença que será assim para sempre. É um pedaço do caminho e não o caminho em si.  Para mim, já virou mantra.

Obs. Viver com quem tem a Lua em Sagitário é tipo um trevo de quatro folhas abençoado. Claro que a Lua não é tudo num Mapa, uma coisa só jamais representa o céu da pessoa. Mas é muita, muita, muita coisa, responsável pelas nossas emoções, pelo que nos nutre.  A Lua em Sagitário pode oferecer uma cabeça aberta, cheia de possibilidades, existem acordos e limites, mas jamais um NÃO como ponto final sem tentativas Naturalmente sabem que nesse  universo particular que é cada ser humano, cabe muita coisa. Amo.

 

#LuaJúpiter #LuaSagitário #SolUrano #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.