OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 19. Mercúrio em Leão até 04 Agosto etc.

 




Mercúrio em Leão é papo reto. Diz a que veio, não enrola, não faz curvas, é caloroso, tecnicolor, criativo, sedutor e muuuito dramático!

E é assim que atrai a atenção de todos os outros que quase empalidecem perto de tamanho glamour. Entusiasma e convence, pois quer atrair de toda maneira. Passar despercebido sequer passa em sua mente e coração. Aliás, provavelmente teria um ataque daqueles fulminantes, se isso acontecesse.

O que atrapalha esta exuberância é a impaciência para ouvir e o orgulho. E o sentimento de que sabe tudo, nada mais nada menos do que tudo. O que talvez não saiba, é que isso é fruto de uma importante insegurança, que precisa ser admitida e trabalhada.

São muitos dias de tensão, como cada um de nós pode sentir, mas a comunicação carregada de energia canceriana, que mira muito do passado, fica para trás e a comunicação ganha outro tom.

Essa tensão toma conta dos assuntos relativos a tudo o que aí está. Crises na economia, nas estruturas de governo, conflitos bélicos, questões que envolvem o poder e tudo o que pode gerar maior destruição.  

A presença de Plutão em Capricórnio, em tensão com o Sol em seus últimos dias no signo de Câncer, ainda traz os temas ligados ao feminino à tona, para que possam ser transformados e começarem um ciclo de maior consciência. Nenhuma novidade, mas doses maciças de horror, quem sabe, tenham o poder de despertar e mobilizar.

Estando em Leão, a comunicação ganha maior autoridade, poder de persuasão e ideias criativas para a resolução de problemas. Mas, é preciso cuidar bastante do fato desta energia ter especial predileção em ser o centro de tudo, do palco, das atenções, das opiniões.

Por sua vez, Quíron inicia o seu movimento retrô que vai até dezembro. Potencialmente revisitaremos situações dolorosas a partir das quais se formaram nossas feridas, até mesmo aquelas que já considerávamos resolvidas. Mas a possibilidade de superação e cura é um fato.

E como manda o princípio norteador da realidade, ao qual muitos ainda se recusam, as necessidades do coletivo têm primazia sobre Egos vergonhosamente inflados.

Como esta consciência custa tanto a ocupar o espaço que se faz cada vez mais urgente, penso que deveria haver um “cumpra-se a lei” de peso. Democraticamente, como pede o óbvio e o desenvolvimento, diga-se de passagem.

Coloque fé numa mudança de rota, o que temos até aqui você já conhece e sabe onde vai dar. Não se faz omelete sem quebrar os ovos, mire na possibilidade de novos resultados, que  aquilo que num primeiro momento entendemos negativamente, pode trazer. 

Após este vergonhoso desmanche civilizatório que temos vivido, que possamos participar da construção de uma nova maneira de ser e estar no mundo. Que seja no passo a passo, que seja como puder ser, mas que o movimento seja focado e constante.

Não tolere o que não pode ser tolerável.  

Permita-se experimentar os voos que te habitam.

#LuaÁries #MercúrioLeão #SolCâncer #SolOposiçãoPlutão #QuironRetrógrado #MônicaBergamoAstrologia

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.