OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 17

 



VÊNUS EM CÂNCER até 11 AGOSTO

 

“Fiz a caminhada de retorno às raízes ancestrais: 

voltei às origens da minha vida,
e nas pedras rudes de meu berço
gravei poemas.”
Cora Coralina

 

Pense numa situação em que cuidar seja o abre alas. Agora imagine quem é que vem empunhando a bandeira? Vênus em Câncer, que chegou em meio às suas espumas e veio ao mundo exatamente para isso.

Nada supera sua necessidade de ter o ninho aconchegante, tudo na mais santa ordem. Para esta Vênus, isso se traduz em proteção. Na sua casa/conchinha pode guardar suas recordações e idealizar as situações mais românticas do mundo.

Magoá-la não é difícil, pois o script criado em seu imaginário dificilmente é correspondido às ações da maioria de nós, simples mortais. Essa Vênus não quer saber de ensaios, de ajustes. Ela quer a reprodução do que idealiza, tipo bula.

E aí, dá-lhe oscilações de humor, temperamento difícil, cheio de insatisfações e carências sem fim.

Neste momento em que Vênus começa a transitar por Câncer, há uma intensidade maior nos envolvimentos que tem aquela cara de compromisso.

Relacionamentos emperrados, que não saem do lugar, podem encontrar uma definição agora. Seja para a união ou para a separação. É aquele momento básico que atende pelo nome de "chega de enrolação".

Nem pense em não demonstrar claramente o seu amor, pois jamais haverá perdão.

Não se desgasta e nem se envolve em qualquer situação. Sua fragilidade não contempla o risco e a inconstância. Vênus em Câncer, preferencialmente, quer todas as certezas do mundo. E onde estão elas, alguém sabe?

O grande pulo do gato, nestes tempos de Vênus em Câncer, é entregar-se ao presente. Parar de sonhar os “como seria” da vida. Apenas se entregue ao que estiver acontecendo. Experimente!

 

#VênusCâncer #MônicaBergamoAstrologia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.