OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 24 AGOSTO URANO RETRÓGRADO `

 



URANO RETRÓGRADO `

De 24 agosto às 10h54m HB até 22 de Janeiro  2023.

 

Com a entrada de Urano em retrogradação, agora temos todos eles, deuses planetários, no mesmo movimento. Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão já estavam nesse processo. E para completar, Nodo e Quiron idem. Ou seja, não nos faltará demanda por reflexão.

Vira daqui, revira de lá e assuntos não podem ser considerados encerrados. Que haverá modificações, rupturas etc. não há dúvidas.  Do contrário não estaríamos falando de Urano. Mas isso não significa que seus assuntos estejam encerrados, mesmo vivendo alguma situação de desmanche completo. É preciso  perceber corajosamente o que não está vivo, o que não funciona mais.

Você pode até viver alguma situação de desmanche completo. Mas não significa que este pedaço não possa ser revisto ou reconstruído de outra maneira. O desmanche não é a única forma. É preciso revitalizar, criar. Aí se é ruptura de fato ou não, o processo vai mostrar. Deixe o luto para depois, se necessário for.

Retrogradação é tempo de correção. Encaro como uma oportunidade e não como uma rasteira dos deuses, até porque os deuses não estão nessa de passar o pé em ninguém, mas sim de provocarem e participarem  do processo de ampliação da nossa consciência.

Urano, regente de Aquário, é o planeta das mudanças,  do inesperado e da necessidade de tornar-se mais e mais flexível. Em seu movimento de retrogradação não  faz diferente, mas exige uma espécie de reavaliação das situações e coisas que sofreram sua influência recente. Como se precisássemos rever e dar forma ao que já foi modificado anteriormente.

Se quando está em movimento direto, Urano facilita renovações, agora retrógrado, pede outro ritmo antes de seu efeito ser incorporado de fato à nossa vida.

Urano, seja lá em que movimento estiver, pede flexibilidade. Resistir ao que precisa ser modificado é dar espaço a situações dolorosas que não nos levarão a lugar algum.

Sabe aqueles assuntos sobre os quais imaginamos ter controle? Pois Urano torna inevitável o nosso confronto com uma realidade bem diferente: nosso controle é de fato bastante limitado, isso será sentido na forma de impedimentos, dificuldade de aceitação de determinados fatos, situações e de algum constrangimento vindo de uma energia, que permanece reprimida. Teremos de lidar com isso agora. Por outro lado, Urano estimula a construção e a experimentação de uma força interior enorme e que muitas vezes nem imaginávamos possuir.

Quando toca pontos e planetas no Mapa Astral de cada um de nós, questões que foram mal resolvidas podem dar o ar da sua graça para que sejam então repensadas e melhor solucionadas.

Este movimento não virá com facilidade, lindo, leve e solto apenas porque desejamos que assim seja. Qualquer modificação virá através de suor e trabalho árduo. E lembre-se: você não terá muito tempo para assimilar as novidades, é Urano quem dá o ritmo, e seu ritmo é o do improviso e o da flexibilidade.

Urano, escancara o que não está suficientemente claro e nos faz crescer. Nos inspira e precisamos estar atentos para as oportunidades que surgirem!

A presença de Urano instiga nosso desejo por liberdade e, se conectados ao que demanda, teremos aquilo que precisamos. Não o que desejamos, mas sim, o que de fato necessitamos.

Repensar, refletir, reconsiderar. Este movimento abre possibilidades, traz certa esperança, não acham? Eu pessoalmente acho, e agradeço a oportunidade. Sou viciada numa esperança.

#UranoRetrógrado #Flexibilidade #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.