OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 08 PARA 10/09 Início de Mercúrio Retrógrado aos 8 graus de Libra às 00:38 até 02 Outubro às 06h07m

 



PARA 10/09

Início de Mercúrio Retrógrado aos 8 graus de Libra às 00:38 até 02 Outubro às 06h07m

 

Mercúrio estará em seu movimento Retrógrado, e uma das coisas que isso significa, é que com isso ele perde um tanto da sua agilidade, e tal condição pode provocar atrasos e frustrações. 

E-mails, telefonemas, a mídia em geral, compromissos agendados com antecedência e que mesmo assim podem não acontecer, tudo isso faz parte do universo de Mercúrio retrógrado. Comunicação, transportes, comércio, cotidiano? É com ele.

Certifique-se de que aquilo que foi programado continua válido. A parafernália eletrônica pode simplesmente não funcionar inúmeras vezes durante o período e o recado deixado parece ter se perdido no espaço. Faça back-ups, assegure-se com mais de uma cópia se algo for realmente insubstituível, não confie apenas na sorte!

Podendo, adiante assinaturas de contratos ou espere para assinar papeladas após o movimento R terminar. Tente fazer as compras ou trocas que precisa via online antes do dia 10, reveja a data prevista de entregas, conferir se está tudo ok nunca é demais nestes tempos. Garanta que entregas ocorram conforme o combinado, checar datas previstas é prudente, caso a possibilidade dos atrasos possam te atrapalhar demais.

O momento é maravilhoso para reorganizar pendências, revisar coisas importantes, reconsiderar, reavaliar e clarear o que for preciso. Certifique-se de que o que falou foi bem compreendido, não tenha preguiça ou ache que não é tão necessário assim ter todo este trabalho.

Não é tempo de decidir nada. Espere a fase de retrogradação terminar e aí sim, com o resultado destes dias de reflexão, tome as atitudes pontuais que entender como corretas.

Aproveite para olhar para as situações que surgirem, com mais apoio na realidade e menos nas ilusões.  Deixe a reatividade em descanso, apenas observe e reflita. Não faltarão temas instigantes que poderão revelar-se um rico e interessante material.

O ritmo neste período é lento, mas por outro lado, é exatamente deste tempo que precisamos para fazermos as reavaliações, esclarecermos mal entendidos, revermos propostas e contratos nas entrelinhas, justamente naquilo que aparentemente não parece ter a menor importância. 

Contemple as oportunidades que surgirem com calma. Agora, é momento de reparar o que não vai bem. Momento banho-maria, de desacelerar. 

Aquilo que era tido como certo, pode mostrar-se duvidoso, tomando um rumo totalmente inesperado e que não passava pela sua cabeça nem em sonho!

Dependendo do Mapa individual,  onde se tem Libra esta área é ativada, tornando os assuntos pertencentes a  este signo ainda mais importantes e muitas vezes urgentes, podendo gerar bastante inquietação. Acordos, atitudes diplomáticas, negociações em termos de relacionamentos, DR’s infinitas...

Outra coisa. Libra é a busca do equilíbrio, os pratos da balança estão sempre em movimento. E junto com tudo isso vem indecisão, muito medo de fazer a escolha errada e com isso as questões vão se prolongando e desgastando.

Esse tempo não precisa ser uma agonia, um período de novena organizada para que passe logo. Pense comigo: é uma oportunidade de rever coisas fundamentais, esclarecer mal entendidos, pensar mais um pouco antes de decidir.

Este movimento não facilita a comunicação e ainda de quebra fragiliza o sistema nervoso trazendo inquietação e irritabilidade. O que poderia ser resolvido de maneira simples até então poderá se tornar um “empreendimento de porte” e ainda assim correndo o risco de ser ineficiente.

Assuntos que tenham a ver com comércio, as mídias de todas as formas, o ensino, tudo isso pertence ao território de Mercúrio. 

Situações obscuras podem ser reveladas e trazerem grandes surpresas! O que dava como certo pode se mostrar incerto e todo cuidado é pouco ao se comprometer com escolhas pessoais, situações comerciais e profissionais.

Aproveite para adotar um ritmo tranquilo que te permita tomar decisões com mais segurança. Não tente dar o pulo do gato, não é hora, simples assim.

Apesar da necessidade de tantas precauções este momento pode ser visto com bons olhos no sentido de que podemos retomar projetos que foram abandonados e reavaliar outros que planejamos colocar em prática. Ou seja, colocarmos a vida em dia é uma boa opção. Permita-se um tempo a mais ao decidir questões pessoais, certifique-se de que razão e emoção estão minimamente em parceria. Ensaie, experimente, mas não decida nada.

Senhoras e senhores, o período é de instabilidade, fato. Muita calma nessa hora!

Não estou dizendo para que coloque sua vida em suspenso, até porque seria pouco real, já que ele pode retrogradar até quatro vezes num ano. Permita-se dar essa parada estratégica onde tudo pede muito mais cuidado e retomar após 02 de outubro, que está logo aí. Vale a pena investir neste exercício de paciência! Mercúrio é garoto esperto, e aconselha que você também seja.

#MercúrioRetrógrado #MercúrioLibra #Reflexão #Revisão #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.