OLHA PRÔ CÉU SÀBADO, 10. LUA CHEIA






LUA CHEIA aos 17 graus 41 minutos de PEIXES

Às 06h50m horas HB (horário de Brasília)

 

A Lua Cheia em Peixes faz suas alquimias de fundo de oceano, só pode. Ela se coloca disponível a promover limpeza, redenção, conscientização e cura dos assuntos lunares. Mãe, maternidade, feminino, nutrição emocional são alguns dos pontos nevrálgicos. 

Por estar em sua fase Cheia a Lua amplia tudo como se fosse uma grande lente de aumento.  Em Peixes, seu efeito é solvente e é preciso amparo e entendimento para que toda a grandeza deste momento seja compreendida. Amparo de uma filosofia, de uma prática espiritual, de um ritual, da poesia, da música, das cores, do movimento, de uma companhia transformadora.  O que importa é que se encontre um sentido.

Lua das águas, da emoção que corre solta, que se atrapalha toda por causa de tanto encantamento. Que só vê o que quer, ou melhor, o que pode quando a mágica névoa que a ronda se distrai.

Fato, uma Lua Cheia nos Peixes é quase uma flecha certeira para muitas emoções. Tudo vira muito, tanto espiritualmente quanto em termos da nossa intuição.

Dual, pois na Lua Cheia Sol e Lua estão frente a frente, olho no olho, cada um com seu cada qual.

Peixes, regido por Netuno, pertence ao onírico, ao mundo dos sonhos, da imaginação que corre solta. Virgem, cuida do cotidiano, do trivial, do cuidado, saúde, dos detalhes. Mas como já disse outras vezes, não vão pensando que Virgem é um signo sem sal, longe disso! Repare só!

Lua Cheia é um momento de pico, momento máximo de tudo o que foi plantado lá atrás na Lua Nova.  

As qualidades piscianas de cuidado, compaixão, sensibilidade, fé, olhar para o outro ficam ainda mais fortes porque vai se aproximando até colar em Netuno, seu Regente. Ela quer se misturar, dissolver fronteiras. Mas, atenção com a fragilidade e com a vitimização, não se perca de vista.

A Lua também baila por outras paisagens celestes e pode chamar atenção para coisas novas.

Ouça as suas águas murmurando aquilo que já sabe tão bem. Sonhe seu sonho e deixe-se embalar pelas águas em que Peixes navega. Se inspire, flutue, flua na sua sensibilidade e perceba o quanto são tênues os limites.

Sua viga mestra é a intuição, busque oxigênio e mergulhe.

Vivemos tempos difíceis, mas a  Lua está em Peixes e o divino está em cada um de nós.

Conecte-se, nutra-se dessas águas, encontre o que de fato importa. Bobagens, sempre foram bobagens. Agora, mais ainda.

Eu acredito no inesperado abençoado, quando se percorre o próprio chão com propriedade, sem perder o propósito, buscando comunhão, compaixão, fé, amor, vento, água para retomar o folego, seguir e refazer o percurso se preciso for.


#LuaCheia  #LuaPeixes #LuaNetuno #LuaUrano #SolUrano #SolSaturno  #Colheita #MônicaBergamo #Astrologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.