2023

 


 

 

Astrologia é tempo, é linguagem, é tradução, é a compreensão dos ciclos.

 

É finalização e é recomeço, é potencial. Existem maneiras de se viver este potencial, que tem a ver as nossas escolhas. E o que nos faz escolher esta ou aquela forma de olhar, compreender e viver determinada situação é a nossa consciência que é ampliada através do autoconhecimento que pode chegar através de inúmeras formas e ferramentas, sendo a Astrologia uma delas. 

 

É a nossa estrutura cósmica e mesmo que a gente leve toda uma vida para entender os desdobramentos do nosso sentido maior, a sua compreensão é um grande instrumento para a nossa evolução.

 

Investirmos no conhecimento a respeito de nós mesmos é nos apropriarmos da possibilidade de sermos ativos e participantes, senhores do nosso destino.

 

Final de ano é fechamento de mais um ciclo, mas o Ano Novo Astrológico se dá apenas em março quando o Sol entrar novamente no grau zero de  Áries.

 

O Universo nos pede ações inovadoras e tentativas incansáveis com o intuito de zerar pendências, pede tolerância e entendimento, consigo mesmo e com o outro.

 

Nada de ficarmos dando tiros no pé por impulsividade, preguiça, destrutividade ou falta de investimento em si.

 

Vivemos tempos de muitas transformações tanto a nível pessoal quanto coletivo, tudo em plena efervescência. O Cosmos colocou uma lente de aumento em tudo e vem exigindo que sistemas sem sentido sejam revelados, percebidos e reestruturados.

 

Considero verdades escancaradas um presente para rompermos com padrões  ineficientes que acabam fazendo parte do nosso exercício de viver.

 

Cada um de nós tem a sua tempestade para atravessar, me ensinou uma senhora certa vez e esta expressão fez muito sentido para mim. Acredito que tudo é processo e aprender e não paralisar no conflito e nem na reatividade e sim deixar-se experimentar e fluir com este desafio e com os vínculos que vão se formando, é vida que se renova, é benção.  

Falta muito, sempre faltará, mas necessidades se renovam e assim vamos espiralando rumo a um novo estado de ser e estar.

 

Ninguém está dizendo que é fácil, não passa nem perto disso, mas é VIDA e a nossa possibilidade de desenvolvimento é imensa. Lembre-se disso quando o caminho parecer árido e mal-humorado demais.

Comprometa-se com o bem-estar da sua alma, do seu coração e do seu corpo, fertilize os seus sonhos!

Abra bem as janelas da sua alma, procure pelo mais claro entendimento e pela esperança. Que a nossa experiência possa transformar-se em sabedoria.

Que o BEM e a LIBERDADE contamine a todos.

Mais uma vez obrigada pela companhia, pela receptividade, pela generosidade, pelo envolvimento com as traduções que faço do nosso Céu!

Feliz Ano Novo, a roda da vida inicia mais um giro, bora lá nessa ciranda!

Mônica Bergamo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.