OLHA PARA O CÉU MERCÚRIO RETRÓGRADO em CAPRI - 29 de Dez. 22 e 18 Jan. 23

 


É fato que este movimento não facilita em nada a comunicação e ainda de quebra fragiliza o sistema nervoso trazendo muita inquietação e irritabilidade. O que poderia ser resolvido de maneira simples até então poderá se tornar um empreendimento de porte e ainda assim correndo o risco de ser ineficiente.

Foque, tenha clareza. Uma coisa de cada vez, priorize o que é fundamental, não é agora que vai fazer mil coisas ao mesmo tempo e ainda assim obter bons resultados.

Assuntos que tenham a ver com comércio, as mídias de todas as formas, o ensino, tudo isso pertence ao território de Mercúrio. Aliás, aproveite para fazer back up do que for importante, não conte com a sorte. Anote senhas, tire cópias, não facilite.

Decisões precipitadas devem ser evitadas a todo custo. Pense, repense, analise, se aconselhe, se desembarace da pressa! Compreenda que mesmo em ordem, as coisas podem se tornar confusas e precisarem ser refeitas, pedindo ajustes. Trabalho em dobro e ainda com resultados duvidosos é uma possibilidade bem presente.

O que dava como certo pode se mostrar incerto e todo cuidado é pouco ao se comprometer com escolhas pessoais e situações comerciais e profissionais.

Aproveite para adotar um ritmo que te permita tomar decisões com mais segurança. Não tente dar o pulo do gato. Não é hora, simples assim.

Apesar da necessidade de tantas precauções, este momento pode ser visto com bons olhos no sentido de que podemos retomar projetos que foram abandonados e reavaliar outros que planejamos colocar em prática. Ou seja, colocarmos a vida em dia é a boa opção.

Permita-se um tempo a mais ao decidir questões pessoais, certifique-se de que razão e emoção estão minimamente em parceria.

Senhoras e senhores, o período é de instabilidade, fato. Muita calma nessa hora! Não estou dizendo para que coloque sua vida em suspenso, até porque seria pouco real, já que Mercúrio pode retrogradar até quatro vezes num ano, durando várias semanas de cada vez.

Dependendo de onde cair em seu Mapa Natal, ali haverá questionamentos e insegurança. Mas a partir do momento que compreender o que é estar em harmonia com este planeta, poderá usufruir muito daquilo que é oportuno e que pode ser fértil, apesar da retrogradação.

Fazendo companhia para Marte, que já vem Retrógrado há tempos,  é assim que entraremos em 2023. Com dois planetas nos convidando a reavaliar uma série de coisas. Por exemplo, coisas que usou de uma péssima comunicação para se fazer entender, atitudes inadequadas, ideias já em andamento que simplesmente deixou para lá e que pedem continuidade ou finalização que seja.   

Não acumule mágoas (más águas). Tente fazer diferente, permitir-se o fluxo. Não faça comunhão com águas paradas. O Elemento Água, astrologicamente, tem a ver com a nossa sensibilidade, com aquilo que nos nutre emocionalmente.  Por isso repito: não faça comunhão com águas paradas, com afetos que não fluem.  Inclusive com você. Ou acha que não somos mestres em dar tiro no próprio pé?

Pode ser um momento criativo, desde que siga naquela pegada de se libertar daquilo que já sabe que não tem mais vida. Criativo no sentido de puxar por coisas que já pensou em fazer. Se dedicar a amadurecer ideias e não de colocar na roda para já. Isso, só após Mercúrio voltar ao movimento direto.

Permita-se dar essa parada estratégica, onde tudo pede muito mais cuidado e retomar após 18 de janeiro, com a energia, decisões  e relações  renovadas e mais equilibradas.

 

#VênusMercúrio #SaturnoUrano #MercúrioRetrógrado #MercúrioCapricórnio   #MônicaBergamoAstrologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.