OLHA PRÔ CÉU Plutão Mercúrio Se aproximando da conj. exata na sexta 10 e ativo até dia 14.

 



Começa a configurar-se o encontro do Deus da Comunicação Mercúrio/Hermes e o Deus do mundo subterrâneo, morte, transformação, renascimento Plutão/Hades.

A função de Mercúrio é bastante definida. Ele é, como se costuma chamá-lo, o mensageiro dos deuses. Aquele que se movimenta entre céu e terra e entre deuses e homens.

Na verdade, tudo isso nos impele a chegar ao fundo de qualquer coisa que desperte  interesse, a descobrir a verdade que transcende a aparência, ao mesmo tempo que direciona a mente para o desnudamento do sentido último da vida.

 Durante esses dias, a percepção está muito  afiada, podemos entender as coisas com uma clareza muito maior, aprender e tirar proveito desse conhecimento. Trata-se de um bom momento para qualquer tipo de pesquisa e muitas vezes surgem novos interesses  que provocam mudanças profundas em ideias e nas opiniões. 

Uma nova compreensão da vida, assim como o poder de fazer a diferença na vida dos demais por meio do próprio ponto de vista, incrementam certa necessidade de expressar-se, de comunicar aos demais aquilo que descobriu. Não admite respostas superficiais, e de modo lento, vai se aprofundando nas próprias ideias.  

Será de muita prudência cuidar de tudo o que é material.

Há força disponível de fazermos valer a lucidez?

São signos de terra agindo. Cuide do que é seu, organize sua vida material a partir do que tem e não de sonhos mirabolantes que poderão te levar a viver tempos  dificílimos nesta área.  Por certo não valerá um segundo do seu desassossego. E está bem claro que estamos a léguas de qualquer estabilidade econômica.

A dinâmica da semana sugere cuidados com a comunicação e os trâmites do cotidiano, com os “vem para cá vem para lá”, agitando todas e se distraindo. 

A alquimia Mercúrio Plutão sugere esforço e foco para transformarmos conteúdos que parecem invadir a nossa mente tomando-a com uma fumaça densa cor de chumbo e que nos impede sair do lugar.

Examine de perto o que habita seu universo mental nesse sentido e não alimente seus dragões! 

Encontrar espaço para a construção de um bom diálogo e acordos em meio a um pensar  fantasioso e caótico, acredite, é desgastante demais e improdutivo.

Baixe a guarda e foque.

Tudo nos  chama para as profundezas e nenhuma verdade poderá ser escondida de nós mesmos.  

 Dói? Sim.

 Dá medo, vontade de sair correndo mas quase não consegue por que fica paralisado de pavor? Sim. Dá para varrer para baixo do tapete? Não.

 Dá vontade de nunca mais olhar para quem te provoca na direção dessa descida ao mundo subterrâneo? Talvez. Momentaneamente.

 É pântano, difícil se mover. Mas libertador quando olha para seus sentimentos de frente, zóio nos zóio.

 Reconcilie-se com as partes decepadas de si mesmo.

Defesas servem para nos proteger, está certo. Mas tb. existe o momento de nos expormos a nós mesmos e compreender que a partir de determinado ponto é preciso sair para além dos muros. 

É o que vai te fortalecer e apaziguar com o que te pertence, mas por mil motivos deixou de lado. Se questione, se autoavalie!

Vá "se buscar",  inteiro em sua história. 

Revelações e segredos, com conteúdos potencialmente surpreendentes,  estão na mira da semana. Pode ser no cenário mundial, nacional e também pessoal. Conversas dificílimas mas importantíssimas não devem ser evitadas e sim enfrentadas. Que tudo se fortaleça ao mesmo tempo em que se torne mais transparente.

 #MônicaBergamoAstrologia #MercurioPlutão

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.