OLHA PRÔ CÉU Março, 20. Ano Novo Astrológico 18h54m Horário de Brasília (HB) Entrada do Sol em Áries

 



Um novo ciclo começa e com ele damos início a mais um Ano Novo Solar, marcando o começo do Outono aqui no Hemisfério Sul e o começo da Primavera no Hemisfério Norte.

Denominamos este fenômeno de Equinócio, indicando o momento em que o Sol se encontra igualmente distante dos dois hemisférios, exatamente sobre a linha do Equador.

É aí que o Sol começa a percorrer novamente o zodíaco, com início a 0º do signo de Áries.

Áries é a semente que rompe a terra com a força e vigor que se fazem necessários ao momento do nascimento. É o primeiro passo, mais uma vez com a força da esperança e aberto ao novo. É o impulso, rumo a novas possibilidades e a uma nova consciência. O solo é fértil,  e espera por ação firme e objetiva para que a evolução possa acontecer.

Você possui a energia que precisa para este novo começo! Conecte-se com sua sabedoria interior, com a sua essência e saberá o que fazer.  Mantenha o foco. Seja tenaz em relação aos seus propósitos. Lembre-se quais são eles e então pise em seu solo com firmeza.

Pense a VIDA em termos de ciclos e compreenderá muita coisa. Há a época do plantio e da colheita, da escassez de chuvas e da abundância das águas. Agora, as sementes são lançadas.

É momento de definir o seu Norte. Quais são os seus planos, aonde quer chegar? Como vai direcionar o exercício da sua vontade, como usará o que tem à sua disposição e como irá atrás do que deseja?

Mantenha-se flexível, confie nos tremores de terra e nas trovoadas dentro de si!

Três grandes movimentos acontecem este ano. Na verdade um deles já começou no dia 07 que foi a entrada de SATURNO EM PEIXES onde permanecerá até 13 fev. 2026.

O Deus do Tempo, nos Peixes, ganha emoção e não tenta reprimi-la mas sim torná-la eficiente. E devota sua atenção e ações para questões que possam ser curativas diante das necessidades de tantos. Questões sobre Saúde Mental tendem a ganhar espaço de discussões e ações.

De alguma maneira, sua intenção é que o individual e o coletivo sejam magnetizados na direção do social e da solidariedade.

Saturno cobra conclusões, quer ver a obra terminada e não fica esperando de braços cruzados nem permite que ninguém o faça. Ele colabora no sentido de que as coisas precisam de espaço para seus processos e consequentes transformações. Insiste, quer abarcar a vida e suas diversidades por estar em Peixes.

Peixes é signo mutável, não mira construções indestrutíveis mas a possibilidade de mudança, de enxergar e compreender diferente, deseja o que proporcione flexibilidade. Mas não renuncia à responsabilidade e funcionalidade. Aqueles que ficam jogando a vida e decisões importantes para amanhã, poderão tomar um susto e tanto.

Não se deixem enganar pelo tom das águas de Saturno em Peixes. Para ele passar a sua foice, eliminando os cronicamente preguiçosos e inconscientes, que ensaiam pegar a vida com as próprias mãos, faz parte do seu papel.

Adiar o inadiável está fora de questão, bem espero. Com isso, questões relativas ao abastecimento de água, crises climáticas, racismo, direitos humanos, justiça social estão fervendo na pauta. Ah, questões religiosas e seus líderes idem! Tem funil de Saturno por aí!

O outro movimento gigantesco de importante é a entrada de PLUTÃO EM AQUÁRIO em 23 de março. Ainda retrogradará até Capricórnio a partir de junho, permanecendo em Capri até janeiro de 2024. Mas já entrou, já está em terreno Aquariano! Ele vem, faz um resumo de suas intenções, retrograda e em janeiro retoma Aquário permanecendo aí 20 anos. Sim, 20.

Pensem só, a última vez que Plutão esteve em Aquário foi há 250 anos atrás.

Ali acontecia o Iluminismo, a Revolução Francesa, a Revolução Industrial. Agora,  a tecnologia avança e acena para imensas transformações, comportamentos que se modificam em consequência dessas transformações. Revoluções, coletivo totalmente no foco. Inteligência Artificial, estudo da comunicação entre humanos e máquinas, como  se comunicam e afetam tudo? 

JÚPITER também faz parte deste movimento em que as coisas todas mudam de lugar e a partir de 16 de maio começa a travessia por TOURO, permanecendo nesta qualidade energética por mais um ano.

A pergunta que mais rola nesse momento de virada é se o Ano que está chegando vai ser “bom” ou “ruim”.

Diria que astrologicamente, não se trata de um ano peso pesado como os que acabamos de viver. Mas existe um esgotamento, uma desconfiança, esperança comprometida pelos fatos, necessidade de retomar cuidados com si próprio. Muitas coisas a serem resgatadas e resolvidas nessa estrada e não existe mágica. Existem acúmulos e mais acúmulos a serem cuidados na saúde, educação, finanças, relacionamentos, relações de poder!

Ano que vem, nesta altura, já terá compreendido o porquê de cada momento duro, árido, aparentemente sem sentido, tantas vezes carregado de experiências difíceis.

Através do trabalho tão  inadiável da ampliação da consciência humana,  poderemos quem sabe, escrever uma História diferente sobre este momento.

Há uma conexão em tudo, faça a sua parte. Não sabe qual é a sua parte? Mergulhe dentro de si e encontrará a resposta.

E a Roda da Vida começa a girar mais uma vez.

FELIZ ANO NOVO!!!

PS : O texto de Saturno em Peixes está no feed. O 11º anterior a este.  Os demais que estão por vir, serão postados na data em que passarem a vigorar.

#AnoNovo #Equinócio #Outono #Áries #Sol #Regente #Astrologia #MônicaBergamo #SaturnoPeixes #JúpiterTouro #PlutãoAquário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.