OLHA PRÔ CÉU de QUINTA, 20 ABRIL. ECLIPSE SOLAR HIBRIDO 01h17m HB (horário de Brasília), a 29 de ÁRIES.

 




- TEXTO 3 -

 Na madrugada do dia 20, teremos o primeiro Eclipse de 2023, visível na Austrália Ocidental, Timor-Leste, Indonésia, Sudeste Asiático, Nova Zelândia e Micronésia.

É um eclipse incomum por ser um eclipse híbrido. Conhecemos os eclipses totais, os anulares, os parciais que são os mais comuns. Mas o híbrido, como o próprio nome já diz é um mix dos demais a depender do ângulo que é observado na Terra. Estima-se que apenas um eclipse hibrido ocorra  a cada década.

Em Áries sinaliza a oportunidade de novos começos. Sua energia permanece no mínimo por uma Lunação (29 dias)  e no máximo pelos próximos seis meses.

Áries, bélico por natureza, pode se manifestar com impaciência, ansiedade, ira e também atitudes que visam o guerrear, o conflito, o confronto, a agressividade. Áries é só isso? Claro que não! É potencialmente corajoso, tem imensa alegria de viver, entusiasmo e capacidade de iniciativa!

Mas, nesta exata situação em que se encontra, está diante de um grande desafio que é a quadratura com Plutão. Sol em seu último grau de Áries e Plutão percorrendo ainda o primeiro grau de Aquário. Tanto a finalização de um signo quanto o início, têm toda a energia que o representa a disposição, com sua  potência e vigor total.

 

É uma situação que traz incômodos, inquietações, fricções, necessidade de ajustes, aquela coisa de não cabermos mais na própria pele e existência. Individualmente e coletivamente.

Pare de dar murro em ponta de faca a menos que aprecie.  Estamos diante da imperativa escolha: o que é que cabe e faz sentido nos tempos vindouros? O que é que está corroído, desgastado, sem sentido? O que de fato tem valor para os novos tempos?

Tivemos os últimos anos para refletirmos intensamente, vivermos inúmeras experiências e assistirmos o mundo em plena e corrosiva decadência.  

No Eclipse, aquilo que estava oculto, potencialmente é revelado. E assim,  geralmente acaba decidindo alguma situação. Como se ao sair da sombra momentânea,  ganhasse consciência/luz.

Temos que fazer amizade e travar conhecimento profundo com o nosso inconsciente, com as nossas sombras. Podem botar reparo. Qualquer movimento, em qualquer assunto, requer esse contato com os nossos porões. Conhecer o que faz parte de nós e mesmo assim nos é desconhecido, é a única maneira de ampliarmos a nossa consciência.

E os Eclipses são um bom convite para isso, ou quem sabe, uma intimação?

O microcosmos que somos, precisa compreender que pertence ao macrocosmos. Individualidade e coletividade.

No coletivo, tudo parece em crescente ebulição, sem pausa.

A violação das nossas escolas, o relacionamento Brasil China, mortes no Sudão, Guerra na Ucrânia, protestos em Israel, movimentos da Rússia. Conflitos não são novidade mas exigem muita calma e prudência. Esta explosiva quadratura junto ao Eclipse exalta o efeito irracional que o poder tem. Tudo parece entrar em combustão num piscar de olhos. Ele está iniciando um ciclo de 21 anos em Aquário, está no modo Senhor do Mundo Subterrâneo total.

Plutão é o planeta da morte (simbólica e real), do renascimento, do renascer. E em sua atividade podemos presenciar todo o tipo de força , seja através de mudanças na economia, situações históricas que sinalizam perfeitamente uma época, situações de perigo terríveis. E também importantes transformações que podem mudar o caminhar da humanidade, mas diante da acomodação humana e das más escolhas, o preço acoplado nestas transformações é exorbitante.

Caso fique sem vitalidade, entenda. O Sol é a grande usina de energia que temos. Quando fica eclipsado/obscurecido mesmo que rapidamente, estas qualidades ficam suspensas. E assim, dias antes e depois, podemos nos sentir funcionando em meia fase. Mas superamos, através da construção do conhecimento e da consciência.

A gente se reinventa é no agora.

Deus benza.

 

Imagem: GANADOR DEL PREMIO GENTE Y ESPACIO “Eclipse solar híbrido” Eugen Kamenew (Alemania )

 

#EclipseSolar #Híbrido #LuaNova #Áries #Sol #Lua #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.