ASTROLOGIA – para o que serve?

 


 


Após a primeira inspiração, quando passamos a respirar sem a ajuda do cordão umbilical, começamos a trocar energia com o nosso Universo.

A partir deste momento, adquirimos uma espécie de DNA astrológico, o nosso Mapa Astral, que contém preciosas informações ao nosso respeito.

É como um reflexo na Terra da representação celeste simbólica daquele momento.

 “O que está em baixo é como o que está em cima” disse Hermes Trimegisto. Ou ainda como disse Jesus: - “Assim na Terra como no Céu”.  Estas frases nos representam como Microcosmos, criados à imagem e semelhança do Macrocosmo.

A Astrologia, praticada com seriedade e responsabilidade, e aplicada de maneira individual e profunda, é como se fosse uma grande bussola.  Pode sugerir direções, apontar alternativas e nos ajudar a enfrentar obstáculos a partir da compreensão do que determinada experiência pretende nos ensinar.
Apresenta-nos potencialidades, pode apontar fragilidades, dificuldades, conflitos, e sugerir como usar todos estes elementos a favor de um desenvolvimento mais pleno e produtivo, a partir de um leque de novas perspectivas.

São múltiplas as possibilidades, alternativas e esclarecimentos que uma leitura astrológica pode nos oferecer, a partir das quais poderemos refletir e fazer escolhas de maneira consciente e responsável, usando do nosso livre arbítrio.

Dotada de um saber milenar, ilumina o que desconhecemos ao nosso próprio respeito e que nos torna únicos. Aquelas características que podem ser compreendidas e aprimoradas a favor de uma maior harmonia.

O objetivo da Astrologia não é lidar com fatos imutáveis e tristemente fadados e sim lidar com o imenso potencial que cada um de nós possui.

A Astrologia é um contínuo processo de autoconhecimento e orientação perante nossos desafios e um investimento na própria evolução.

 

#Astrologia #Autoconhecimento #Orientação #MônicaBergamo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.