OLHA PRÔ CÉU SÁBADO, 28. ECLIPSE LUNAR PARCIAL

 





ECLIPSE LUNAR PARCIAL a 5° Touro às 17h24m Horário de Brasília.
A Terra, se coloca entre o Sol e a Lua, que aparece como quem está dando uma mordida na estrela maior que nos “alumia”. A Lua, fica escurecida. Visível na Europa, Ásia e África, extremo leste da América do Norte, parte da América do Sul e parte da Austrália. Aqui no Brasil, estará visível no Nordeste principalmente nas cidades litorâneas. Com este Eclipse, se encerra a série do eixo Touro Escorpião, presentes desde novembro de 2021, sendo também o último de 2023.
E para quais assuntos este eixo aponta? Em primeiríssimo lugar vida e muerte, recursos financeiros ou a falta deles, nutrição abundante ou a carência dela, valores pertencentes a uma vida mais conservadora ou temas que gerem saia justa como os ligados à sexualidade e a moral.
Existe uma gravidade ameaçadora pairando no ar, às vezes parece que podemos pegá-la com as mãos.
Situações e pendências ainda existentes podem ser encerradas agora, com a finalização desta sequência eixo Touro Escorpião.
Mudanças profundas também podem acontecer, afinal, o Sol anda pelo Escorpião e tudo fica a flor da pele. O chão é lago de águas paradas e lamacentas e não terra firme de quem sabe por onde vai.
Coisas lá de trás podem dar o ar da graça. Seja para finalizar de fato, ou para tomar outros rumos. O fato é que o elemento surpresa está presente e podemos esperar pelo mais óbvio ou pelo mais inusitado. Permanece o que tem possibilidade de desenvolvimento, permanece o que foi percebido como uma oportunidade e dá conta de dar adeus para apegos e dependências.
Os rumos desconhecidos trazem de alguma maneira o futuro, não se trata de um movimento errante embora nem sempre temos esta compreensão.
O que nos impulsiona num momento como esse são as crises que nos cutucam sem dó nem piedade, exigindo atitude, diante do pacto estabelecido com a acomodação e com nossos receios.
O Eclipse é como um intenso clarão a iluminar nossa consciência sem caminho de volta. E aí, o que foi sendo eternamente adiado, diz ao que veio. Esteja atento para compreender. É como se o Universo inteiro nos segurasse e sacudisse, até tirar do lugar aquilo que precisa de movimento e transformação.
Sob o rastro da Lua Cheia, que de mansa não tem nada e vem guerreira ganhando cada vez mais impulso, chega e se expõe ao inevitável, se empenhando na prestação de contas e não desviando dos acertos que sabe serem pertinentes.
Respirar, parar, refletir? Não agora. Infelizmente as evidências nos dizem que não será possível. O tempo é de novos começos, busca de entendimento das próprias emoções e investimento em boas escolhas.
Reverbera com tensão cobrando posicionamento claro e nos obrigando a rever ideias, posturas, valores, objetivos. Sim, mais uma vez, eternamente.
A Lua revira nossas emoções de uma maneira que nem sei.
O que é mesmo que você quer conquistar? Qual é mesmo o seu desejo? Prepare-se para responder a estas perguntas. Prepare-se para tirar o véu. Tudo bem. Se achar melhor, abra os olhos devagar, mas a hora é agora e é a partir daí que surgirão novas maneiras de ser e estar.
Seguir no automático não é permitido. Saia do sonambulismo emocional com os próprios pés, traçando o caminho que vai percorrer. Faça a sua parte e comprometa-se!
O momento é de aceitar ou mesmo buscar novos ventos e outros nortes, deixe-se surpreender pela VIDA!
O eclipse demanda oxigênio e área de circulação, para podermos lidar com as surpresas que podem surgir, e se for o caso agregá-las à nossa existência. Ele nos cutuca para que possamos nos espreguiçar, respirarmos fundo e saímos do sonambulismo emocional ao qual estamos acomodados.
Liberte-se das ilusões, olhe com coragem para elas, reconheça-as. A ilusão é um dos grandes aprisionamentos ao nosso dispor, disfarçado de segurança e que nos seduz com mornas fantasias.
Qual a mensagem oculta por trás das crises? O que elas têm a nos oferecer? Quem permanecer desperto e atento, saberá.
Durante os próximos seis meses, mas principalmente nas duas semanas antes e duas após o evento, encontra-se o momento de maior atividade, e que exige nosso estar desperto grau máximo. Que venham à tona, os conteúdos inconscientes para que possam tornar-se conscientes, a nivel pessoal ou coletivo.
Mas muita atenção!
Releiam o post de ontem a respeito dos aspectos do mesmo dia do Eclipse. Tudo pipoca, desde a necessidade de ceder até tomar atitudes erroneamente equivocadas que nos fazem perder a prudência. O preço será alto, consequências nada simples, não é por aí que a banda toca. A violência está solta, parece que abriram-se os portais da inconsequência e da agressividade. Tudo está altamente explosivo, pondere. Não force o que não está acontecendo conforme deseja. Desvie e deixe o tempo trabalhar. Não bata de frente com nada. Acredite, não tem como dar bom.
Não temos controle sobre o macro mas podemos ter das nossas escolhas. O tempo todo, todos os dias, veja bem o que está à sua frente e dentro de você. Escolha o que para você é luminoso. Esse outro mundo que esperamos tem a ver com o nosso caminhar, com o que comungamos. Com o que trazemos para a nossa vida, com o que praticamos e trocamos. São várias vidas dentro de uma só.
Pense nos últimos quatro ou cinco anos da sua. Em algum momento diria que viveria o que viveu?
Apenas a flexibilidade nos mantém inteiros. Pense com calma, com estratégia, guarde o tiro ao alvo mental, isole o fio desencapado, não dê murro em ponta de faca. Não adiantará nada desse tipo. Concentre-se, cultive a esperança. As coisas não acontecem aleatoriamente, existe um porque, evolutivo que seja, mas não temos clareza sobre isso. Parece que a cada dia involuímos como humanidade diante do que estamos vendo agora e já muito antes. Dá para acreditar que sobrevivemos a Idade Média? Que depois dela veio o Iluminismo? Não temos como saber o motivo ou a motivação de tudo, mas podemos observar. Abra bem os olhos, e tudo o que possa te ajudar, a perceber o momento avassalador que estamos vivendo. Aprenda a ceder e poderão surgir acordos maravilhosos. Teimosia é a maior infantilidade do mundo e vai danar com todo o bom potencial que possa estar rondando por aí. Não está bom para você? Quem te obriga a ficar, a fazer a estar. Não, as coisas provavelmente não estarão como quer. E o seu não é o único ponto de vista a ser considerado. Pense amplo, pense livre, deixe as picuinhas para lá, pelo amor do Buda!
A vida é soberana.
Amém nós todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.