OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 10 LUA NOVA EM PEIXES às 6:00h horário BSB aos 20º16m de Peixes

 


 


A Lua, que navega em mares piscianos, se fará Nova.

É a última do ano, pois dia 20 teremos a entrada do Sol em Áries dando início a um novíssimo ciclo, o Ano Novo Astrológico que acontece no Equinócio de Outono aqui no Hemisfério Sul e Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte.

Com ela fechamos o ciclo do ano anterior e por isso ela se torna mais especial. E o local onde ela cai, no Mapa de cada um, é onde faremos importante aprendizado. Movimento que encerra um ciclo e inicia outro.

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela grande dama prateada, com sua face não iluminada praticamente olhando para a Terra, desapareça.

Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo.

A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções.

O solo é fértil e o que vai vingar ainda é um imenso ponto de interrogação, mas a concentração no foco pode fazer transbordar a confiança necessária para prosseguirmos.

A intuição sopra palavras incompreensíveis que nossa alma sabiamente pode traduzir como uma poderosa mensagem de fé.

Foque em sua criatividade, naquilo que deseja semear com alegria e esperança.

Por estar em Peixes, nossos valores espirituais, nossa capacidade de compaixão se amplifica. Corpo e alma unidos em fé como um outdoor luminoso e pulsante a nos lembrar destas qualidades fundamentais.

Não faltam planetas nos Peixes neste dia navegando o céu, ampliando sensibilidade e possibilidade de conexão espiritual profunda. Isso está a nossa disposição mas cada um com seu livre arbítrio fará este ou aquele uso desta energia potencialmente amorosa e solidária. Busque seu eixo e tente manter-se neste alinhamento.

Da mesma forma que temos o luminoso temos o sombrio e quando nos expomos à vida estamos sujeitos a tudo que a ela pertence. Cuide da sua estabilidade mental, fique atenta a comportamentos exagerados, e portanto, desordenados.

Toque no que o planeta te sinaliza de bom e nutre sua alma.

Netuno, regente dos Peixes tem conexão com contaminações, tanto as que estão presentes como qualquer outra que desconhecemos, “neblinas” que podem nos atrair, confundir e sussurrar perto demais de precipícios físicos e emocionais.

As águas piscianas também podem manter ou precipitar mais ainda situações caóticas que envolvem este Elemento e todas as consequências que caminham junto com as tragédias que inundam e levam vidas, abrigos, bens e expõe abandono, vulnerabilidades, incerteza do minuto seguinte onde tudo faz falta.

A bestialização humana está exposta no mundo para quem ousar olhar e ver.

Se vulnerabilidades são um assunto pisciano, não nos faltam ilustrações em carne viva envolvendo vítimas dos sistemas de poder, refugiados, reféns, a fome e o descaso mundiais em relação a quem está abandonado à própria sorte dos mecanismos perversos.    

Contemple o céu que favorece suas intenções verdadeiramente humanas. Que possam ser transformadas em ações e frutificarem.  Lá na frente, na Lua Cheia, poderemos colher os frutos desta experiência de semeadura.

Confie na sua intenção e trabalhe a terra que receberá as novas sementes.  

 

- Se gostou deste conteúdo, me ajude a falar a linguagem das plataformas? Siga, curta, comente e compartilhe. Obrigada!

#LuaNovaPeixes #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.