OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 25 ECLIPSE LUNAR a 5°14' LIBRA às 04h13' HB

 




Os eclipses acontecem quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham sendo a luz do Sol bloqueada por algum dos dois corpos celestes, parcial ou totalmente. Sua fase Cheia se alinha quase que perfeitamente com o Sol e a Terra. Porém se coloca na penumbra, onde a sombra terrestre é parcial. E com isso alguns raios solares se esgueiram e ainda conseguem alcançá-la.

O Eclipse é um desmaio, um momentâneo obscurecimento, que permite um mergulho fundamental nas feridas, desacertos, dúvidas, distanciamentos e condicionamentos. A cada Eclipse, temos a oportunidade de romper com um ciclo já sem sentido. 

Importante lembrar a quem esqueceu ou contar para quem ainda não sabe: os Eclipses não causam nada. Eles apenas cutucam o que já estava ali, latente, criando um movimento energético, que responde através de experiências potencialmente intensas e pontuais, tornando estes conteúdos manifestos.

O que estava guardado, com toda potência vem à tona, impulsionado por uma grande emoção da ordem do inconsciente.

A luz esperada não chega de fora, mas de dentro de cada um, da nossa usina que tem funcionado em baixa frequência, tamponada pelas situações repetitivas, ineficientes e dolorosas, foco do Eclipse neste eixo.

Desarme as próprias armadilhas que criou, mesmo que inconscientemente, é claro. A vida é continua transformação e precisa de você consciente para que possa se desenvolver e entender que não se trata de perder, e sim de um resgatar-se!

Todos coletivamente estamos sendo chamados a desenvolver relações mais humanas, o que pode naturalmente  implicar alguns conflitos ou desafios relacionais, principalmente na dinâmica entre o Eu e o Outro!

Na prática é como se marcassem uma proposta evolutiva individual, mas também coletiva. Precisamos nos desenvolver para podermos nos relacionar.

Num Eclipse Lunar, a Lua é eclipsada feito uma bruma, uma névoa, que trazem lembranças do passado e podemos nos sentir bem inseguros com isso. Afinal, a Lua busca sempre pela segurança, e podemos portanto sentir claramente neste momento, que ela nos falta.

Como os Nodos Lunares estão em Áries e Libra é neste eixo que três dos quatro eclipses  deste ano vão acontecer . Em 14 de outubro de 2023 aconteceu o primeiro.

Libra é o signo dos relacionamentos, da busca de equilíbrio nas relações. Nos desafia a olhar mais fundo e questionar se estamos vivendo o que desejamos e necessitamos em termos de relacionamento. O conteúdo do post anterior, sobre Saturno Vênus é como se fosse o processo prático de toda esta reflexão.

O quanto o passado foi de fato superado? O quanto se sente em segurança? E a sensação de abandono? É preciso soltar-se e avaliar.

A tendência é que haja profundas modificações nas relações. E nas Casas Astrológicas em que os 5 graus de Libra caem e também seu oposto complementar Áries estas modificações acontecerão de maneira mais intensa. O chamado é grande.  

Os eclipses são oportunidades de renascimento, de transformação e de crescimento. Crie laços com o que é mais verdadeiro em você.

#EclipseLunar #5Libra #LuaCheia #MônicaBergamoAstrologia 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.