OLHA PRÔ CÉU VÊNUS Tensão SATURNO QUINTA, 21 aspecto exato às 20h09m HB e no rescaldo até 25.

 



Obs. Postei Marte em Peixes e fiquei sem luz, sem sinal, muita chuva, apenas com uma paciência quase sem fim, mas atrasou tudo. O outro post foi via cel.  Este aspecto Vênus Saturno é muito importante, então vai, mesmo estando atrasado! E podem tentar localizar assuntos a esse respeito que tenham vindo à tona, ajudando a elaborar. Que por certo, leva tempo.

 

A proximidade entre a Deusa do Amor e o Senhor do Tempo produz  várias nuances  entre nós neste momento.

As emoções em fervura arrefecem e tudo o que traga a sensação de segurança é buscado enlouquecidamente, feito gênero de primeira necessidade.

O que a alquimia produzida nesse encontro pede é seriedade, compromisso. Um ar de formalidade permeia a atmosfera gerada, e situações em que até então nos sentíamos à vontade, agora podem causar constrangimento.

Nas relações pessoais e também nas comerciais e sociais, uma sensação de sentir-se meio amarrada, onde imperam a formalidade e a preferência pelo que é tradicional, ganham peso. 

Trata-se de uma parceria difícil, falam linguagens opostas e não complementares, dissonantes mesmo.

A necessidade de controle, é ceifadora da possibilidade de uma melhor expressão do afeto, do que quer comunicar. Impressões, sentimentos, quem sabe um breve momento de acolhimento? Nada. Tipo pregar no deserto. Frustração a toda prova.

Neste momento, porém, caso tenha na sua bagagem alguma situação mal-acabada, talvez haja um contato que inspire retomadas. Mas nesse clima, Aff! É preciso muita concentração, maturidade e boa vontade. Valorizar a possibilidade do reencontro é a condição imprescindível, se a intenção é que um “vale a pena ver de novo” seja cogitado e valorizado.

As pessoas em geral estarão com uma espécie de “super lupa” para examinarem tudo muito de perto, comprometidas com a realidade.

A decisão em se colocar um ponto final no que se provou disfuncional também é uma grande presença. Melancolia é igualmente uma faceta do humor nestes dias, seja lá por qual motivação, individual ou coletiva.

Como Vênus também lida com as nossas finanças, pode ocorrer falta de recursos para lidar com compromissos, desejos, necessidades. Como se em geral tudo estivesse de  má vontade e com escassez de energia colaborativa.

Talvez uma despesa inesperada possa surgir e tenha dificuldade em lidar com isso, no sentido de por exemplo, conseguir um empréstimo que não tenha exigências quase intransponíveis.

Deixe negociações para depois do aspecto desmanchar!

Neste momento, a sensibilidade excessiva à rejeição, pode causar sérios danos nos relacionamentos. Os mecanismos de defesa emocionais entram em ação, e podem se manifestar sob a forma de negação dos próprios sentimentos, ou até mesmo na não-aceitação de qualquer contrariedade às suas expectativas.

É momento de avaliar o que tem acontecido repetidamente observando  as dificuldades em seus relacionamentos e investir na busca se manejos/soluções para que saia do ciclo de repetição.

Na verdade Saturno nos mostra os limites das relações, podendo a partir desta consciência nos ajudar a decidir por afastamentos e desapegos. Crises poderão se agravar e provocar a ruptura de amizades e compromissos.  Convém vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja claros motivos facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Estaremos mais sensíveis à rejeição, que poderá nos pegar de jeito, causando ressentimentos  que podem derivar em desejos de vingança.

Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão,  inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Preocupações poderão dominar a nossa mente.

É provável que tenhamos mais consciência de que muitas coisas que desejamos estão fora de alcance. Faça suas escolhas com critério. Olhe para os seus receios e para a sua incapacidade de dizer não, para o fato de talvez não querer assumir a responsabilidade de ir atrás daquilo que realmente deseja.

#VenusSaturno #MônicaBergamoAstrologia #Relacionamentos #Entrega #Defesas #Finanças

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.