2014 - 2015







Astrologia é tempo. É linguagem, é tradução, é a compreensão dos ciclos.

É finalização e é recomeço, é potencial e não fato.

Existem maneiras de se viver este potencial, que tem a ver com as nossas escolhas. E o que nos faz escolher esta ou aquela forma de olhar, compreender e viver determinada situação é a nossa consciência.

O nosso Mapa Astral é uma ferramenta de autoconhecimento. É a nossa estrutura cósmica e mesmo que a gente leve toda uma vida para entender os desdobramentos do nosso sentido maior, a sua compreensão é um grande instrumento para a nossa evolução.

Investirmos no conhecimento a respeito de nós mesmos é nos apropriarmos da possibilidade de sermos ativos e participantes, senhores do nosso destino.

Final de ano é fechamento de mais um ciclo, mas o Ano Novo Astrológico se dá apenas em março do ano que vem quando o Sol entrar novamente em Áries.

O universo nos pede ações inovadoras e tentativas incansáveis com o intuito de zerar pendências. Pede tolerância e entendimento. Consigo mesmo e com o outro.

Nada de ficarmos dando tiros no pé por impulsividade, preguiça ou falta de investimento em si mesmo.

Dois mil e quatorze ainda está sendo um ano de muitas transformações tanto a nível pessoal quanto coletivo, tudo em plena efervescência. Colocou uma lente de aumento em tudo e foi revelando, tentativa de reestruturação de sistemas que não fazem mais sentido. Foi o estabelecimento de outra viga mestra com a intensa presença de Saturno em Escorpião e que vem sendo transformada com a quadratura de Urano e Plutão.

Mesmo para quem flertou com a intenção de adiar a resolução do que já era mais do que inadiável, não foi dada esta opção. Nem com todos os óculos de lente cor de rosa do mundo, seria possível não ver o que estava confortavelmente escondido debaixo do tapete, pipocando urgências.

Não foi dada a opção de uma pílula mágica qualquer para acalmar os nossos medos. A única opção foi o enfrentamento. Ou os efeitos colaterais de quem deixou a própria energia paralisada.

Potencialmente, 2015 vem mais leve do que 2014. A começar pelo Saturno que entra em Sagitário no dia 23 de dezembro e permanece aí até dezembro de 2017.

Bye bye Saturno em Escorpião! Você escancarou verdades nos últimos dois anos e meio e eu considero isso um presente. Cutucou para arregaçarmos as mangas, revirarmos o caldeirão e rompermos com padrões ineficientes.

Agora precisamos refletir e agir os resultados. Estabelecermos prioridades, estarmos atentos ao que é possibilidade de crescimento. Em relação ao poder e a corrupção que entrou no cardápio do dia.

Saturno em Sagitário vai ao fundo do caldeirão e traz à tona tudo o que diz respeito à criação de estruturas que abarquem assuntos como idealismo, ética e conhecimento. Saturno quer realizações e não apenas rascunhos.

Como é que você vive? A sua prática corresponde ao que internamente acredita? Nestes últimos dias de reflexão do ano, selecione as metas nas quais vai focar com determinação e persistência e projete aí seus desejos e necessidades.
Cada um de nós tem a “sua chuva forte” para atravessar. Não paralise no conflito e nem na reatividade e sim deixe-se fluir com a aprendizagem, com os vínculos que vão se formando, com a vida que se renova.

Dois mil e quinze flui a partir do que foi aprendido em 2014. Falta muito, sempre faltará, mas necessidades se renovam e assim vamos espiralando rumo a uma maior consciência.

Saturno em Escorpião é também, aprender a lidar com os términos.

É preciso enterrar nossos mortos e desbravar o nosso mundo 
num movimento que é de dentro para fora, com ações concentradas e focadas no enfrentamento de desafios.

Eu me sinto grata pelos ensinamentos e pela possibilidade de fazer de tudo para compreendê-los.

Pés no chão, cabeça nas estrelas e vamos seguir em frente!

Ninguém está dizendo que é fácil, não passa nem perto disso, mas é VIDA e a nossa possibilidade de desenvolvimento é imensa. Lembre-se disso quando o caminho parecer árido e mal humorado demais.

Comprometa-se com o bem estar da sua alma, do seu coração e do seu corpo.

Fertilize os seus sonhos!
Abra bem as janelas da sua alma, procure pelo mais claro 
entendimento e pela esperança.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Que seus melhores projetos se realizem!
Boa sorte,
Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.